Após 8 a 0, Carille admite "pior derrota da vida" e deixa futuro no Vitória nas mãos de Fábio Mota
Após a emblemática derrota por 8 a 0 diante do Flamengo, o técnico do Vitória, Fábio Carille, definiu a goleada sofrida no Maracanã, nesta segunda-feira (25), pela 21ª rodada da Série A, como a pior derrota da sua carreira. O treinador rubro-negro pediu desculpas ao torcedor rubro-negro e classificou a partida como "uma noite horrível e vergonhosa".
"É a pior derrota da minha vida. Esse é meu nono ano como técnico e foi vergonhoso. Não acho palavras. Noite horrível e vergonhosa. Queria pedir desculpa em nome do grupo. O que me deixa chateado é que a gente sabia onde o Flamengo era forte. Trabalhamos, mas não conseguimos reproduzir em campo", disse o treinador rubro-negro.
O histórico 8 a 0 — maior goleada da história da Série A na era dos pontos corridos — foi o nono jogo de Carille à frente do Vitória. Até o momento, o treinador só venceu uma, empatou seis e perdeu duas. Sobre a possibilidade de ser demitido do cargo, o treinador disse que está nas mãos do presidente Fábio Mota.
"O que o Fábio Mota decidir eu respeito. Ele é sincero e o que ele decidir está decidido", disse o treinador.
Na 17ª colocação da Série A, abrindo a zona de rebaixamento, com 19 pontos em 21 jogos, o Vitória soma seis partidas sem vencer, com quatro empates e duas derrotas no período. O Leão volta a campo neste domingo (31), contra o Atlético Mineiro, às 18h30, no Barradão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.