Assessoria de ex-Vitória rebate acusação de tráfico de drogas: "A verdade prevalecerá"
Cerca de dois meses após o ex-jogador do Vitória, Mateus Gonçalves, ser preso por tráfico de drogas e associação criminosa, em Juti, no Mato Grosso do Sul, a assessoria de comunicação do jogador publicou uma nota oficial, nesta terça-feira (19), desmentindo o envolvimento do jogador com o crime.
"Mateus não possui qualquer envolvimento com tráfico de drogas. Ressaltamos que a substância apreendida foi encontrada em outro veículo, totalmente distinto daquele em que o atleta se encontrava", diz trecho da nota.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, Mateus Gonçalves e outras três pessoas foram presas com 187 kg de maconha. Mateus foi localizado dentro de um carro modelo HB20, na companhia de Luiz Henrique Pereira. Ambos estariam atuando como “batedores” de um segundo veículo, um VW Taos, onde a droga apreendida.
O comunicado da assessoria do ex-Vitória afirmou que "no momento da abordagem, Mateus estava apenas de carona com um amigo que havia conhecido na cidade, sem qualquer conhecimento ou participação no ocorrido".
Após sair do Vitória, em junho do ano passado, Mateus Gonçalves atuou pelo Goiás e pelo Athletic-MG. A sua última partida aconteceu no dia 8 de março, pelo Campeonato Mineiro. Conhecido como "pastor", Mateus Gonçalves defendeu o Vitória em 40 partidas e foi campeão brasileiro da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024.
Confira a nota na íntegra: