Entre lesões e suspensões, Vitória tem série de desfalques contra o Juventude
Após perder por 2 a 0 para o São Paulo, no último sábado (9), no Morumbis, o Vitória começa o 2° turno do Campeonato Brasileiro neste sábado (16), às 18h30, contra o Juventude, no Barradão, pela 20ª rodada da competição.
Contra o Tricolor Paulista, o técnico Fábio Carille foi teve que lidar com uma série de desfalques, que devem se manter para o duelo contra o clube gaúcho, vice-lanterna da Série A com 14 pontos, quatro a menos que o Vitória, 16ª colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Vale a pena lembrar que o Leão tem dois jogos a mais que o Jaconero.
Os laterais Claudinho e Cáceres, os volantes Baralhas, Rúben Ismael e Willian Oliveira e o meia Matheuzinho devem continuar fora por lesão. Já o zagueiro Zé Marcos e o volante Ronald estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.
Sem os dois laterais pela direita, a tendência é que Carille mantenha Edu improvisado na posição. Para a vaga de Zé Marcos, Neris deve assumir a vaga e formar a dupla de zaga ao lado de Lucas Halter. No meio, sem Ronald, Carille conta com o retorno de Pepê, liberado pelo STJD. Outra boa notícia é a volta do atacante Erick, que não jogou contra o São Paulo por questões contratuais.
Um provável Vitória para enfrentar o Juventude tem Lucas Arcanjo; Edu, Neris, Lucas Halter e Ramon; Ricardo Ryller, Pepê e Romarinho; Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.
Jogadores do Vitória que estão no Departamento Médico.
Claudinho - Edema ósseo no pé direito;
Raúl Cáceres - Estiramento muscular em posterior da coxa direita;
Jamerson - Oito semanas de cirurgia de fratura do tornozelo direito;
Kauan - Oito semanas de cirurgia de fratura do tornozelo esquerdo;
Baralhas - Sobrecarga no adutor esquerdo e no púbis;
Rúben Ismael - Realizou cirurgia para tratar lesão no menisco medial do joelho;
Willian Oliveira - Condropatia patelofemoral do joelho esquerdo;
Matheuzinho - Lesão na fáscia plantar pé esquerdo. Encontra-se em tratamento.
Suspensos contra o Juventude:
Ronald e Zé Marcos - Terceiro cartão amarelo.