Em estreia de Romarinho, Vitória perde para o São Paulo e mantém tabu no Morumbis
Em jogo truncado, o Vitória foi derrotado pelo São Paulo, neste sábado (9), no Morumbis, pelo placar de 2 a 0, e manteve o tabu sem resultados positivos como visitante contra o Tricolor. O duelo era válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno do torneio.
O jogo favoreceu ao clube paulista que subiu mais duas posições e garantiu a 6ª colocação na tabela do Brasileirão. Até então, a equipe somou 28 pontos e ainda garantiu o 5º triunfo consecutivo na competição nacional.
A derrota do Vitória manteve o time na mesma posição. Com 18 pontos, o Rubro-Negro se manteve na 16ª colocação. A vantagem do Leão para o primeiro colocado da zona de rebaixamento, o Vasco, é de 3 pontos.
O próximo duelo da equipe baiana será no sábado (16), contra o Juventude, no Barradão. O jogo válido pela 20ª rodada do campeonato vai ser iniciado a partir das 18h30.
O JOGO
Já no primeiro minuto da partida, o São Paulo causou perigo para o Vitória. Rodriguinho fez a cobrança de falta com lançamento na segunda trave e Sabino cabeceou para fora.
Quase a sobra
Osvaldo fez a cobrança de falta aos 3 minutos e abola sobrou com desvio de Zé Marcos. O zagueiro pegou mal e a bola ficou nas mãos do goleiro Rafael.
Salva Lucas Arcanjo!
Aos dezesseis minutos, Bobadilla recebeu na entrada da área e bateu rasteiro no canto direito de Lucas Arcanjo, que espalmou a bola e afastou o perigo.
GOOOOOOOL DO SÃO PAULO
Com troca de passes na entrada da área, Rodriguinho deixou para Bobadilla, de cara pro gol, e o camisa 21 bateu com desvio para dentro do gol de Lucas Arcanjo aos dezenove minutos.
Quase o segundo do Tricolor Paulista
André Silva deixou para Rodriguinho, na entrada da área, mas o meia bateu forte demais e a bola saiu por cima do gol do Vitória.
O Vitória quer o empate
Osvaldo lançou na área em uma falta no canto esquerdo do campo, tem desvio, e a bola quase sobra para o empate do Leão. Ferraresi afastou a oportunidade.
Alan Franco salva o São Paulo
Em uma sobra de bola, Ronald recuperou e arriscou o chute, mas Alan Franco, que estava no meio do caminho, afastou e jogou a bola para a linha de fundo aos trinta e oito minutos.
SEGUNDO TEMPO
No primeiro lance de ataque do segundo tempo, Romarinho recebeu, fez o pivô e abriu para Osvaldo dentro da área. O camisa 11 bateu rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Ataque perigoso do São Paulo
Aos 8 minutos, Marcos Antônio trocou passes com André Silva e Enzo Diaz e recebeu dentro da área. Depois de tocar pra trás, André bateu, mas acertou a marcação do Vitória e perdeu a chance de aumentar a vantagem da partida.
O Tricolor Paulista quer ampliar
Aos vinte minutos, Enzo Diaz cobrou escanteio na primeira trave e André Silva deu um toque de cabeça, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora e saiu pela linha de fundo.
Mais uma chance do São Paulo
Luciano recebeu dentro da área, tocou de lado para Rodriguinho que bateu travado e saiu por cima do gol de Arcanjo.
Na traveeeeee
Luciano ajeitou de letra para Luan, que cruzou para o meio da área. André Silva recebeu e chutou de carrinho para acertar a bola na trave do Vitória aos vinte e dois minutos.
Ataque perigoso do São Paulo
Na ponta esquerda, Maik e Rodriguinho avançaram para o ataque e tocaram para Luciano. O craque tocou para trás e Bobadilla chegou batendo. A bola saiu por cima do gol de Arcanjo.
Raspou na trave do Vitória
Luciano avançou no contra-ataque para o São Paulo, tocou para Patryck e o atleta finalizou rasteiro. A bola raspou na trave de Lucas Arcanjo e saiu pela linha de fundo aos trinta e oito minutos.
GOOOOOOL DO SÃO PAULO
Em cobrança de escanteio aos quarenta minutos do segundo tempo, Ferraresi recebeu livre do lado direito do campo e a bola sobrou para Sabino chutar no fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 x 0 Vitória
Campeonato Brasileiro - 19ª rodada
Local: Morumbis
Data: 9/8/2025
Horário: 19h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão: Premiere
Cartões: Zé Marcos (Vitória), aos 31 minutos do 1º tempo; Ronald (Vitória), aos 41 minutos do 1º tempo; Maik (São Paulo), aos 14 minutos do 2º tempo; Ramon (Vitória), aos 17 minutos do 2º tempo
Gols: Bobadilla (São Paulo), Sabino (São Paulo)
São Paulo: Rafael; Ferreira (Luan), Enzo, Rodriguinho e André Silva (Lucas Moura); Marcos (Luciano), Bobadilla e A. Franco; Ferraresi, Sabino e Maik. Técnico: Hernán Crespo.
Vitória: Lucas Arcanjo; Edu (Cantalapiedra), Lucas Halter e Zé Marcos; Lucas Braga, Ricardo Ryller (Renzo López), Ronald, Romarinho (Fabri) e Ramon; Osvaldo (Rúben Rodrigues) e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.