Cadê o Romarinho? Carille explica ausência do atacante contra o Palmeiras
Antes da bola rolar para Vitória e Palmeiras, no último domingo (3), pela 18ª rodada do Brasileirão, a expectativa era pela estreia de Romarinho, principal reforço do Leão na temporada. O meia-atacante carrega no currículo um histórico marcante diante do Verdão, com cinco gols em cinco jogos quando atuava pelo rival Corinthians.
Porém, a aguardada estreia não aconteceu e Romarinho permaneceu no banco de reservas durante todo o empate em 2 a 2 no Barradão. O Rubro-negro chegou a abrir 2 a 0, com gols de Renato Kayzer e Erick, mas viu o Palmeiras reagir com Piquerez e Flaco López, já aos 42 minutos do 2° tempo.
Em entrevista coletiva após a partida, Carille explicou a ausência do jogador de 34 anos. Ainda no 1° tempo, o treinador precisou colocar Claudinho na vaga de Cáceres, que saiu lesionado. Na segunda etapa, após o Vitória ampliar para 2 a 0 com Erick e sofrer o primeiro com Piquerez, Carille substituiu Erick, Ronald e Kayzer por Fabri, Ruben Dias e Renzo López, respectivamente.
Por fim, seis minutos antes do empate palmeirense, o zagueiro Edu entrou na vaga de Osvaldo, tirando as chances da estreia de Romarinho.
Segundo o treinador rubro-negro, o plano era que Romarinho entrasse por alguns minutos, "mas a lesão do Raúl mudou os planos". O treinador também justificou a ausência lembrando da parte física do atleta, que não joga há 70 dias, e que o Vitória poderia "sofrer na marcação" se Romarinho entrasse "daquela forma".
"Tem jogadores que fisicamente precisam melhorar. Aitor, Ismael e Romarinho tem 70 dias que jogaram. Perdi uma substituição tirando o Raúl. Eu ia colocar o Romário no lugar do Pepê quando Osvaldo pediu para sair. Ficar com Ismael e Romarinho, ainda buscando a melhor forma física, acho que a gente poderia sofrer muito mais. Romarinho vai começar a ter espaço. Eu estava programado para colocar ele (Romarinho) hoje, mas quando você perde uma alteração e tem jogadores pedindo para sair, a gente escolheu por não colocar", explicou Carille.
Antes do Vitória, Romarinho atuou pelo Al-Rayyan, do Catar, com a sua última praticando acontecendo em 11 de março. O jogador de 34 anos, campeão da Libertadores de 2012 e do Mundial de Clubes de 2013 pelo Corinthians ainda coleciona passagens pro Al-Ittihad, Bragantino, entre outras equipes.
A próxima oportunidade para Romarinho estrear pelo Leão será neste sábado (9), às 19h30, contra o São Paulo, no MorumBis, pela 19ª rodada da Série A. O Leão ocupa a 15ª colocação da Série A, com 18 pontos em 18 jogos.