Prefeito Bruno Reis declara apoio ao projeto da Arena Barradão: "Temos carinho pelo Vitória"
Durante as comemorações do 2 de Julho, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), reafirmou o apoio da gestão municipal ao projeto de ampliação do estádio Manoel Barradas, o Barradão. A proposta prevê a construção da Arena Barradão, com capacidade estimada para 50 mil torcedores.
O projeto está em fase de articulação entre o Esporte Clube Vitória e o Governo da Bahia. Bruno Reis afirmou que haverá reuniões com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e com a diretoria do clube para discutir o andamento da obra.
“O que depender de apoio da prefeitura para viabilizar a grande Arena, que vai se tornar o estádio Barradão, o presidente Fábio Mota sabe que conta com a gente. Já temos algumas parcerias em curso e estamos de portas abertas para firmar novas parcerias, pois fortalecer o Vitória, fortalecer o Bahia, é fortalecer o futebol baiano”, declarou o prefeito em entrevista ao Aratu On.
Ele também elogiou a condução de Fábio Mota à frente do clube: “Temos reconhecimento pelo grande trabalho que ele vem fazendo. Sem sombra de dúvidas, é um dos melhores presidentes da história do Esporte Clube Vitória.”
O Vitória assinou, no início de junho, o contrato para a construção da nova arena. A obra deve incluir a concessão dos naming rights e tem previsão de início em janeiro de 2026, com duração estimada de 18 meses.
O presidente Fábio Mota já confirmou encontros com o governador e o prefeito para tratar do projeto. Segundo ele, a nova estrutura será decisiva para o futuro do clube: “Sem sombra de dúvidas, com a construção da Arena, já mudamos de patamar. Vamos mudar de patamar com a base nova e com a arena nova.”