Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote
Você está em:
/

Notícia

Vitória aparece entre as maiores torcidas do Brasil, aponta nova pesquisa AtlasIntel

Por Thiago Tolentino

Vitória aparece entre as maiores torcidas do Brasil, aponta nova pesquisa AtlasIntel
Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

O Esporte Clube Vitória voltou a figurar no ranking das maiores torcidas do país, de acordo com a mais recente pesquisa do instituto AtlasIntel, divulgada nesta sexta-feira (27), em colaboração com o portal ge.globo. O Rubro-Negro baiano passou a ser citado por 1,7% dos torcedores entrevistados, após não pontuar na edição anterior do levantamento, em agosto de 2023.

 

A marca coloca o Rubro-Negro à frente de clubes tradicionais como Fortaleza (1,0%) e Ceará (1,1%) e ao lado de times como Sport (2,4%) e Bahia (2,4%), seu maior rival. A pesquisa ouviu 2.069 pessoas entre os dias 20 e 25 de junho em 619 municípios de todo o Brasil. A margem de erro é de 2%. A coleta foi feita por meio digital, com o uso do método de Recrutamento Digital Randômico (RDR), que permite captar respostas durante a navegação comum dos usuários na internet — via celular, tablet ou computador.

 

No cenário nacional, o Flamengo segue na ponta, liderando com 20,6% das citações, seguido pelo Corinthians, com 13,9%. O São Paulo apresentou crescimento e agora ocupa a terceira posição com 10,1%, deixando o Palmeiras em quarto (7,8%). Cruzeiro e Vasco dividem a quinta colocação com 6,0%.

 

Clubes como Botafogo (3,6%) e Internacional (3,3%) também subiram. Já o Santos, tradicional nome da elite, caiu de 3,8% para 3,1% e perdeu posições. O Bahia, que na última edição aparecia com 2,8%, teve uma queda para 2,4%, mesmo patamar do Sport. O Fluminense registrou 2,6%.

 

MÉTODO UTILIZADO
A AtlasIntel destacou que a pesquisa ofereceu um retrato fiel da população interessada em futebol, pois elimina possíveis interferências externas, como constrangimento do entrevistado ou influências do ambiente. O anonimato e a aleatoriedade garantem mais liberdade nas respostas e equilibram as variações de perfil entre os torcedores de todo o país.