VÍDEO: FBF divulga áudio do VAR em lance envolvendo possível expulsão de Everton Ribeiro
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta segunda-feira (17), o áudio do VAR da partida de ida da final do Campeonato Baiano, vencida pelo Bahia diante do Vitória, por 2 a 0, no último domingo (16), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, apitada pelo árbitro gaúcho Rafael Klein.
O vídeo mostra o momento em que a cabine do VAR, comandada por Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro, avalia o lance que envolve uma cabeçada do meia Everton Ribeiro no zagueiro Neris. Segundo os árbitros responsáveis por revisar o acontecido, não houve "uma ação para cartão vermelho" por não ter "uma conduta contra o adversário".
"Os dois vão um contra o outro, ficam testa com testa, mas não temos uma ação para cartão vermelho. Não temos uma conduta contra o adversário. O lance foi checado e não tem nenhuma ação protocolar para revisão", diz o áudio divulgada pela FBF.
Nesta segunda-feira, o Vitória entrou com uma representação na FBF protestando pela expulsão de Everton Ribeiro. Segundo o Rubro-Negro, houve "erro claro e manifesto" do árbitro Rafael Rodrigo Klein. O Leão também protesta contra o árbitro de vídeo da partida, Rodrigo Nunes de Sá, por "não ter intervindo e orientado o árbitro a revisar a jogada" o que "contribui para a sensação de injustiça e prejudica a equipe do Esporte Clube Vitória".
Bahia e Vitória voltam se enfrentar no próximo domingo (23), às 16h, no Barradão, pela partida de volta da final do Campeonato Baiano.