Carpini projeta estreia do Vitória na Copa do Brasil e aponta dificuldade para visitantes
Classificado para as semifinais do Campeonato Baiano após vencer o Atlético de Alagoinhas, no último sábado (22), o Vitória agora encara o Maranhão, nesta terça-feira (25), às 19h, no Castelão, em São Luís, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Após a partida contra o Carcará, o técnico Thiago Carpini projetou o duelo decisivo e destacou o regulamento da competição.
A 1ª e 2ª fase da Copa do Brasil são disputadas em jogos únicos, com o time de pior ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mandando as partidas. A novidade para 2025 é que, em caso de empate, a classificação é definida nos pênaltis, não mais classificando os times visitantes. Carpini disse ser a favor do regulamento, pois "o jogo fica aberto", mas ressaltou ser "ruim para o visitante".
"Esses jogos são difíceis, pouca informação do adversário, não dá para saber a postura do adversário. Sou a favor do regulamento, jogo fica aberto, mas é ruim para o visitante. Só uma opinião, mas precisamos fazer um bom jogo e passar de fase”, comentou o treinador.
Caso passe pelo Maranhão, o Vitória já sabe que, na 2ª fase, enfrentará o Náutico, que goleou o Santa Cruz de Natal. Carpini também afirmou que vai Vitória precisar "minimizar os erros" e projetou um duelo "parecido ao que foi com o Fortaleza".
“Vai ser parecido ao que foi o jogo de Fortaleza, fora de casa, envolve carga emocional. Precisamos minimizar os erros, as coisas não podem ser tão desajustadas, competição de mata. Manter o que temos mostrado nesse início de trajetória desse grupo, maturidade coletiva, organização e muita capacidade. Não correr riscos e criar situações para vencer a partida", disse Carpini.
Após encarar o Maranhão, o Vitória, que está invicto há 18 partidas, encara o Atlético de Alagoinhas, no sábado (1°), às 18h30, no Estádio Carneirão, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Baiano.
