Confira a programação do Vitória para início da temporada 2025
De férias após terminar a Série A na 11ª colocação e garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, o Vitória volta a campo no dia 11 de janeiro, contra o Barcelona de Ilhéus, às 16h, no Barradão, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. O último jogo do Leão aconteceu no dia 8 de dezembro, no empate por 2 a 2 contra o Flamengo, pela última rodada do Brasileirão.
Por conta do calendário "apertado", o elenco rubro-negro se reapresentará em duas datas diferentes. No dia 3, acontece a reapresentação de jogadores menos utilizados em 2024, que serão base da equipe nas primeiras rodadas do Baianão. Depois, no dia 8 acontece, a reapresentação dos jogadores mais utilizados nesta temporada, como o zagueiro Wagner Leonardo e o meia Maatheuzinho.
A ideia da diretoria e comissão técnica do Vitória é utilizar jogadores como os volantes Léo Naldi, Caio Vinícius, que também atua como zagueiro, e Dionísio (retornando de empréstimo do Brusque) neste primeiro momento na temporada. Além deles, atletas sub-23, que atuaram pelo Itabuna em 2024, como os atacantes Luís Miguel e Lawan e os volantes Edenilson e José Breno também irão marcar presença.
Após encarar o Barcelona de Ilhéus, o Leão enfrenta Juazeirense, Jacuipense e Colo Colo nas quatro primeiras rodadas do Baianão. O Ba-Vi, que acontece na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, está agendado para a 6ª rodada, sem data definida. Na temporada, a equipe do técnico Thiago Carpini ainda disputa a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.