Cáceres se firma no Vitória e desempenho do Leão cresce com presença do lateral
Titular da lateral-direita do Vitória após lesão de Willian Lepo, o paraguaio Raúl Cáceres se transformou em uma peça fixa do esquema do técnico Thiago Carpini. O jogador foi titular nas últimas 11 partidas do Leão e no ano soma 25 jogos com duas assistências.
A recuperação do Vitória na competição, atualmente o Leão é o 7° colocado do 2° turno e 12° lugar no geral, coincide com a presença de Raúl Cáceres. Com o paraguaio em campo, o Rubro-Negro Baiano conquistou 32 pontos e obteve 53% de aproveitamento. Sem Cáceres, o desempenho da equipe cai para 10 pontos, com 22% de aproveitamento.
Cáceres comemorou o bom momento do Vitória e também a boa fase individual, livre de lesões.
"Feliz com a boa fase do clube, com meu desempenho. Sempre me preparei muito para estar pronto, pois sabia que minha oportunidade iria chegar e eu precisava estar preparado. No momento certo abracei a chance que apareceu e as coisas caminharam bem", disse o lateral.
Até o momento, Cáceres disputou 20 partidas pelo Vitória no Brasileirão, sendo 16 como titular e quatro partidas vindo do banco de reservas. Ainda contribuiu com duas assistências. Nos últimos dez jogos, são seis vitórias, dois empates e duas derrotas. O paraguaio falou da importância do trabalho realizado pela comissão técnica e a confiança adquirida com os bons resultados.
“O bom momento é fruto de muito trabalho. Dos jogadores, da comissão técnica, de todos. Confiança foi a palavra-chave para superarmos os momentos mais difíceis. É seguir nesse ritmo para afastar qualquer risco e terminar na melhor colocação possível”.
Com 42 pontos, o Vitória é o atual 12° colocado da Série A e tem quatro pontos a mais que o Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Leão volta a campo neste domingo (1), às 18h30, no Barradão, pela 36ª rodada do Brasileirão.