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Naming rights do Barradão: Fatal Model encerra negociação com o Vitória

Por Hugo Araújo

Naming rights do Barradão: Fatal Model encerra negociação com o Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Nesta sexta-feira (14), a Fatal Model comunicou que optou por encerrar as negociações com o Vitória para a aquisição dos naming rights do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, que passaria a se chamar "Arena Fatal Model Barradão" por um período de 10 anos.

 

Segundo a empresa, o motivo para desistência é a "resistência por parte da imprensa em mencionar o novo nome".

 

"Os veículos de mídia não têm obrigatoriedade legal de divulgarem nomes de marcas nas programações. Porém, no caso da Fatal Model, não aceitaram expor a marca nem mesmo em moldes de publicidade, ou apenas sob a condição de divulgações após às 23h, em formato de anúncio publicitário. Outras marcas, de outros segmentos, provavelmente terão este respaldo da grande mídia", diz parte da nota da empresa.

 

A proposta de compra dos naming rights do Barradão pela Fatal Model era de R$ 100 milhões e foi aprovada por 70% dos sócios-torcedores do Leão em enquete realizada em dezembro de 2023.

 

Na lanterna da Série A, o Vitória volta a campo no próximo domingo (16), às 16h, no Barradão, contra o Internacional, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Confira na íntegra a nota da Fatal Model: 

 

"O Fatal Model vem a público informar que, após diversas reuniões com o E.C. Vitória, optou por não prosseguir com as negociações para aquisição dos naming rights do Estádio Manoel Barradas, que passaria a se chamar "Arena Fatal Model Barradão" por um período de 10 anos. Agora, a empresa busca esclarecer - especialmente aos torcedores do clube - os motivos que levaram à decisão.

 

Uma das premissas para estabelecer o contrato de R$ 100 milhões, pelos direitos de uso do nome do Barradão, era garantir que a grande mídia respeitaria e associaria a marca da Fatal Model ao estádio durante o tempo do contrato. Contudo, após diversas tratativas com canais de televisão e internet, vimos grande resistência por parte da imprensa em mencionar o novo nome.

 

Tal constatação, com a negativa de veículos em citarem o novo nome do estádio, acaba por inviabilizar a execução do projeto, uma vez que afetaria a exposição da marca da Fatal Model, avaliada na proposta inicial.

 

A Fatal Model respeita, admira e continua a fortalecer o clube nesta e nas próximas temporadas, e já tem apresentado novas alternativas de apoio e compromisso na parceria com o Vitória.

 

Anunciada no fim do ano passado, a proposta dos naming rights havia sido aprovada por mais de 70% dos torcedores que participaram do processo de votação. A possibilidade de negociação do nome do estádio segue aberta para outros possíveis parceiros que possam ter maior receptividade em relação à citação das marcas pela imprensa e veículos de comunicação em geral. 

 

Os veículos de mídia não têm obrigatoriedade legal de divulgarem nomes de marcas nas programações. Porém, no caso da Fatal Model, não aceitaram expor a marca nem mesmo em moldes de publicidade, ou apenas sob a condição de divulgações após às 23h, em formato de anúncio publicitário. Outras marcas, de outros segmentos, provavelmente terão este respaldo da grande mídia. 

 

A Fatal Model, mais uma vez, reforça seu compromisso e parceria com o clube, sempre pautada no diálogo e no respeito, e continuará a apoiar o Vitória".