Vitória suspende as atividades do profissional após surto de Covid-19
por Leandro Aragão

O Vitória anunciou na manhã desta segunda-feira (10) a suspensão das atividades do futebol profissional devido a um surto de Covid-19. Sete jogadores, além de membros da comissão técnica e do departamento de futebol foram infectados, totalizando 15 pessoas. Os testes foram realizados neste domingo pelo turno da manhã. A estreia do Leão no Campeonato Baiano está marcada para o próximo domingo (16), às 16h, contra a Juazeirense, no Barradão, pela primeira rodada.
"O ECV informa que suspendeu as atividades do Futebol Profissional nesta segunda-feira (10) pois alguns atletas e membros da comissão técnica testaram positivo para a COVID-19", diz o comunicado.
Entre os jogadores, os zagueiros Carlos e Mateus Moraes; o meia Alan Santos; os atacantes David, Jeferson Renan e Dinei, além do goleiro Caíque, que já estava isolado (lembre aqui), testaram positivo para a Covid-19. Já na comissão técnica, os infectados foram os assistentes técnicos Pedro Gama e Ricardo Silva, os preparadores Leonardo Fagundes e Rodrigo Santana, os treinadores de goleiro Itamar Ferreira e Victor Muller (da base) e Willian Jesus (do Setor de Inteligência). Além deles, o diretor de futebol, Alex Brasil, também foi diagnosticado com a doença.
Desde a reapresentação, o elenco estava concentrado na Chácara Vidigal Guimarães. O Rubro-Negro ainda informou que os exames serão refeitos com intervalos de 72 horas.
Leia o comunicado na íntegra:
"O ECV informa que suspendeu as atividades do Futebol Profissional nesta segunda-feira (10) pois alguns atletas e membros da comissão técnica testaram positivo para a COVID-19.
O departamento médico já adotou as providências preliminares, enquanto o futebol irá redefinir a programação para a semana que se inicia hoje.
Somente permanecem na chácara Vidigal Guimarães os atletas infectados e o clube já providenciou a higienização do local.
Testaram positivo os jogadores David, Jeferson Renan, Alan Santos, Mateus Moraes, Dinei, Caique e Carlos. Os assistentes técnicos Pedro Gama e Ricardo Silva, os preparadores Leonardo Fagundes e Rodrigo Santana, os treinadores de goleiro Itamar Ferreira e Victor Muller (da base) e Willian Jesus (do Setor de Inteligência). O diretor de futebol Alex Brasil também está infectado.
Reforçando que o teste foi realizado ontem pela manhã pelo laboratório Brasil TOX e o clube vem repetindo, neste início, os exames com intervalo de 72 horas."
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Bola

BN NA BOLA
Quer ficar bem informado com sobre o mundo do esporte? Então não perca o Programa BN na Bola, na Rádio Salvador FM, 92,3, de segunda a sexta, em dois horários: das 6h às 7h e das 19h às 20h. A atração é apresentada por um trio da pesada: Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.