Terça, 11 de Agosto de 2020 - 23:24

Vitória empata sem gols com o Figueirense no Orlando Scarpelli

por Glauber Guerra

Vitória empata sem gols com o Figueirense no Orlando Scarpelli
Foto: Roberto Zacarias/Mafalda Press/Folhapress

Tudo igual no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Vitória e Figueirense empataram sem gols no jogo disputado nesta terça-feira (11), pela segunda rodada da Série B.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos quatro pontos e segue na quinta posição da Série B. Já o Figueirense somou seu primeiro ponto e agora aparece em 16º.

 

O time comandado pelo técnico Bruno Pivetti volta a campo na próxima sexta-feira (14) para encarar a Ponte Preta, às 20h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
 

 

O JOGO

O Figueirense entrou em campo com um desfalque importante. Horas antes da partida, o técnico Márcio Coelho foi diagnosticado com Covid-19 e entrou em isolamento para seguir a quarentena. O auxiliar Raul Cabral foi o substituto.

 

Aos 12 minutos, Marcelinho dominou a bola e chutou para o gol. Ele não pegou bem e a bola passou por cima da meta de Sidão.

 

Os donos da casa jogavam com linha alta com a intenção de compactar a equipe e tirar o espaço do Vitória com a marcação por pressão. O Leão tentava sair jogando e com isso errou muitos passes. 

 

A primeira chance do jogo só veio aos 27 minutos. Thiago Carleto soltou uma bomba em cobrança de falta, e Sidão fez a defesa.

 

Aos 31, o Vitória sofreu uma baixa. O atacante Alisson Farias ficou caído no gramado e precisou ser substituído por Mateusinho. 

 

O Vitória passou a ter mais a bola, mas o Figueirense exercia uma forte marcação. Aos 45, o time catarinense chegou com perigo. Marquinho tocou para Patrick, que soltou a bomba. A bola tirou tinta da trave e foi para fora.

 

Segundo tempo

O técnico Bruno Pivetti, do Vitória, decidiu fazer uma alteração no intervalo. Ele sacou Jordy Caicedo e promoveu a entrada de Léo Ceará.

 

A etapa final começou bem diferente do primeiro tempo. As duas equipes passaram a buscar o jogo. 

 

Aos quatro, Diego Gonçalves recebeu um belo passe de Keké e chutou forte para o gol. Ronaldo fez bela defesa e salvou o time rubro-negro. E o arqueiro do Leão estava inspirado. Aos nove, Marquinho chutou de fora da área e o goleiro fez outra excelente intervenção. O time catarinense tentou novamente aos 10. O Vitória saiu errado, a bola sobrou para Diego Gonçalves, que encheu o pé e Ronaldo fez a terceira defesa consecutiva.

 

O Vitória tentou aos 12. Léo Ceará arriscou da entrada da área e assustou o goleiro do Figueirense. Aos 14, o time rubro-negro teve uma oportunidade em cobrança de falta. Carleto soltou a bomba de longe e a bola passou ao lado da trave direita. Três minutos depois, Fernando Neto subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora.

 

A cobrança de falta do Vitória sempre levava perigo. Carleto cobrou aos 26 e a bola foi para fora. Apesar do segundo tempo ter sido melhor para ambos os times, as equipes não fizeram o suficiente para alterar o placar e o jogo terminou empatado sem gols.

 

FICHA TÉCNICA
Figueirense 0 x 0 Vitória
Série B – 2ª rodada
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 11/08/2020 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (CBF-PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (CBF-PR) e João Fabio Machado Brischiliari (CBF-PR)
Cartões amarelos: Jordy Caicedo, Guilherme Rend e Eduardo (Vitória); Marquinho, Alemão, Lucas, Keké e Sanchez (Figueirense)
Cartão vermelho: Pedro Lucas (Figueirense)

 

Figueirense: Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti (Victor Oliveira); Geovane, Patrick , Marquinho (Vitor Feijão) e Keké (Everton); Diego Gonçalves e Everton Santos (Pedro Lucas). Técnico: Márcio Coelho.

 

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Gabriel Furtado e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto  (Eduardo) e Marcelinho (Rodrigo Andrade); Vico (Felipe Garcia), Alisson Farias (Mateusinho) e Jordy Caicedo (Léo Ceará).Técnico: Bruno Pivetti.

Histórico de Conteúdo