Terça, 12 de Maio de 2020 - 16:00

Live do BN: Maurício Ramos fala sobre treinos home office e 'se sentir em casa' no Vitória

por Leandro Aragão / Milena Lopes

Live do BN: Maurício Ramos fala sobre treinos home office e 'se sentir em casa' no Vitória
Arte: Priscila Melo / Bahia Notícias

A live do Bahia Notícias convidou nesta terça-feira (12) o jogador Maurício Ramos, contratação do Vitória para a temporada de 2020, para bater um papo sobre fazer parte da equipe Rubro-negra e a rotina em casa durante a pandemia. Na entrevista, o zagueiro falou da integração com o time e início dos treinos home office nesta manhã. 

 

“O Vitória começou o treino online, às 9 da manhã. (...) Foi um bom treino, não é a mesma coisa, não é a mesma intensidade de estar treinando dia após dia num campo, mas pelo menos mantém o jogador num nível bom, para nao engordar e nao se machucar tanto na volta”, contou o jogador sobre o primeiro treino em casa, acompanhado pela comissão técnica do clube. 

 

Sobre o retorno do futebol, Maurício Ramos falou que o Leão está sempre atento às orientações das entidades de saúde e do governo. “Temos que ter cautela, o Vitória está seguindo o que o governo, o que a prefeitura estão falando”, explicou, se referindo ao retorno do futebol. Quando a opinião dos treinos em casa, ele acrescentou: “A gente tem que seguir o que departamento de saúde está dizendo”.

 

O zagueiro comentou que já vinha fazendo atividades diárias pois estava voltando de uma lesão de joelho, mas que já está recuperado. O jogador ainda ressaltou ainda que, para a volta dos treinos em campo, o Vitória vai testar os jogadores para que o retorno possa ser feito com segurança. 

 

Na semana passada, o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, havia anunciado também em uma entrevista por live para o Bahia Notícias, que o clube está fazendo negociações de salário com os jogadores. “Essa negociação está sendo internamente, entre os jogadores e o presidente”, esclareceu Maurício Ramos. “O Vitória está fazendo o possível e o impossível”, pontuou o jogador sobre o melhor acordo para as duas partes e completou dizendo que ainda não há finalização da negociação. 

 

O zagueiro comentou da saudade de estar com os colegas de equipe e contou um pouco do contato com os outros atletas durante o treino desta manhã. “Hoje até foi engraçado, ficamos felizes de ver um ao outro, respeitamos o treinador claro, mas depois do treinamento ficamos conversando, foi muito bacana. Com a saudade de estar todo mundo junto, (...) foi muito gratificante”, contou. 

 

Maurício Ramos passou a fazer parte do elenco do Vitória no início deste ano, após disputar a Série A do Brasileiro com a Chapecoense. Sobre a vinda para o clube baiano, ele contou que se sentiu abraçado ao chegar. “Quando eu cheguei aqui já me senti em casa, onde me deram total liberdade de fazer meu trabalho”, comentou. “Cheguei e me senti em casa (...) cada jogo pra mim, é o jogo da vida”. Ele ressaltou que, desde que saiu do Palmeiras, em 2013, busca sempre honrar a camisa que veste. “Sempre foi meu lema, e, graças a Deus, estou tendo a oportunidade de vestir a camisa de um time grande no nordeste”, declarou o jogador.

 

Mauricio Ramos contou um pouco da rotina durante a reclusão e os cuidados com a alimentação para não aumentar o peso. “Eu estou seguindo restrição alimentar, na quarentena você aprende a fazer muita comida”, comentou. “Pensar lá na frente que você pode engordar, engordar, e ficar acima do peso é ruim. Minha esposa gosta muito de comida fitness e está mantendo a gente no eixo”, completou. Ele disse que está aproveitando o tempo em casa para estar com a família, fazendo companhia a esposa e brincando com a filha. 

 

O zagueiro finalizou a entrevista falando do desempenho que o Vitória vinha tendo antes da interrupção dos jogos e sobre o apoio do treinador Geninho nesse momento. “(...) a gente vinha numa crescente bacana. Mas, creio também, que foi um tempo em que eu pude me recuperar”, explicou. “É um grupo muito bom, mesclado de jovens e jogadores experientes (...) e o presidente também tem olhos bons pros jogadores, e isso vem fazendo a diferença”, completou. “(...) esperamos fazer um grande ano e voltar a Série A, que é nosso grande objetivo”, completou. 

 

O jogador falou ainda sobre atenção do técnico Geninho com a equipe e a postura de “paizão” com os integrantes, sobre a experiência de estar morando na Bahia após viver nos Emirados Árabes, Turquia e Catar, e falou mais sobre o dia a dia com o time do Vitória. Para conferir a entrevista completa com Maurício Ramos é só acessar o Instagram do Bahia Notícias.

Histórico de Conteúdo