Terça, 05 de Maio de 2020 - 15:53

Live do BN: Paulo Carneiro diz que Vitória estuda volta dia 18; pandemia prejudicou clube

por Glauber Guerra / Milena Lopes

Live do BN: Paulo Carneiro diz que Vitória estuda volta dia 18; pandemia prejudicou clube
Arte: Priscila Melo / Bahia Notícias

O presidente do E.C. Vitória, Paulo Carneiro, foi convidado da live no Bahia Notícias nesta terça-feira (5). Na entrevista, o dirigente falou sobre as melhorias do clube desde que assumiu o mandato em 2019, o retorno das atividades do clube e abordou outros assuntos sobre o Rubro-negro. 

 

“Até agora não tive um dia que a gente possa dizer assim: terminamos o dia relaxados”, declarou o presidente sobre o trabalho constante em busca de melhorias. “Ano passado tivemos problemas. Elenco sem estrutura, sem qualificação. E agora, que estávamos, e estamos prontos para avançar para o nosso principal objetivo, que é a série A, (...) a gente foi muito prejudicado”, completou Paulo Carneiro sobre o impacto da pandemia nas atividades.  

 

“Se a situação do Vitória antes da pandemia já era difícil, ainda mais agora depois da pandemia”. Sobre os ajustes que foram feitos em consequência da crise no futebol, o presidente falou sobre minimização dos gastos. “Reduzimos mais de R$ 15 milhões da despesa orçamentária do Vitória, mas ainda é pouco”, contou o dirigente sobre o último ano liderando o Leão. 

 

“Nós já resolvemos com os funcionários, já reduzimos contratos com pessoas jurídicas (...) e estamos concluindo a negociação com os atletas”, completou, explicando sobre medidas adotadas desde a suspensão das atividades. Questionado sobre redução do próprio salario, Paulo Carneiro disse: “Eu não sou jogador”.

 

O presidente do Vitória ainda ressaltou que a equipe tem previsão de retornar aos treinos ainda este mês. “A ideia é começar as atividades dia 18, até lá devemos ter atividades virtuais, teremos controle de testes. Também estamos discutindo se vamos fazer os testes ou só medir a temperatura, e fazer os testes só para quem tiver variação na temperatura”, explicou o dirigente. “A CBF também falou em ajudar nessa aquisição dos testes, mas ainda não há esclarecimentos”, completou. 

 

Paulo Carneiro agradeceu a participação dos torcedores na inscrição como sócios-torcedores, que dobrou no último ano. “O torcedor tem dado uma demonstração de compromisso muito grande”, pontuou o dirigente. Ele reforça ainda que informar o andamento da volta do futebol é importante para manter a torcida por perto. 

 

O presidente ainda falou sobre as obras na Toca do Leão, sobre a falta de expectativas para o retorno dos jogos nacionais e estaduais e respondeu perguntas do público sobre projetos para o clube. Confira a entrevista na integra através do Instagram do Bahia Notícias.

Histórico de Conteúdo