Vitória vai dar férias coletivas de 20 dias ao elenco e funcionários
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória vai dar férias coletivas de 20 dias para o elenco e funcionários a partir do dia 1° de abril. A informação foi publicada pelo site "GloboEsporte.com" e confirmada pelo Bahia Notícias. O diretor jurídico do clube, Dilson Pereira Júnior, falou da decisão em meio à pandemia do coronavírus que paralisou o futebol no Brasil.

 

"Por ora a solução viável é a concessão de férias. Não tem nada ajustado fora dessa situação, então o Vitória resolveu conceder férias de 1° a 20 de abril, podendo ser prorrogada a depender do andamento das medidas adotadas pelos órgãos de saúde com relação ao coronavírus", explicou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Com a rápida disseminação do coronavaírus no Brasil, o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, competições disputadas pelo Vitória, foram suspensas por tempo indeterminado. Além disso, com a determinação de quarentena no estado, as atividades do Leão também foram canceladas e os jogadores liberados para ficar em suas casas.

 

Segundo boletim do Ministério da Saúde, o Brasil já tem 2.201 casos confirmados de contaminação pelo coronavírus, sendo 46 mortes. A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) divulgou no seu último boletim que o estado já contabiliza 84 pessoas infectadas pela doença Covid-19, sendo 52 delas em Salvador.

Histórico de Conteúdo