Quinta, 19 de Março de 2020 - 07:45

Paulo Carneiro anuncia desmanche do time de aspirantes do Vitória

por Leandro Aragão

Paulo Carneiro anuncia desmanche do time de aspirantes do Vitória
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Com a paralisação do Campeonato Baiano, o time de aspirantes do Vitória será desmontado. Em áudio que circula nas redes sociais, o presidente Paulo Carneiro explicou que decisão é uma tentativa de reduzir os custos fixos do clube, já que o calendário do futebol estadual e nacional está paralisado por tempo indeterminado.

 

"Todo um planejamento que vinha tendo bons resultados nesse momento fica suspenso, em alguns casos comprometido, como no caso do nosso time de aspirantes, porque fizemos um time baseado em jogadores do clube. Como não temos ideia de quando voltaremos e tenho quase certeza que não teremos as finais do estadual, resolvemos racionalizar custos. O time de aspirantes está sendo desmontado, porque não podemos ficar com ele, não podemos treinar com ele. Já estamos direcionando os jogadores com idade para o sub-20 no retorno. Estamos reavaliando alguns pouquíssimos jogadores contratados. Os jogadores do clube que não tem mais idade de júnior, vamos emprestá-los. Mas como emprestá-los agora? Temos que tomar decisões duras, fortes e definitivas, porque não temos a previsão de retorno das atividades, 60, 90 dias já é muito tempo e muita despesa e é isso que vamos tentar reduzir os custos fixos do clube nesse período", afirmou.

 

O Brasil já registra quatro mortes pelo coronavírus. Na Bahia 27 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Na última segunda-feira (16), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou a continuidade do Baianão, mas com os portões dos estádios fechados para o público. No entanto, no dia seguinte, a entidade voltou atrás e decidiu pela suspensão da competição. Paulo Carneiro concordou com a paralisação, mas fez críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

"Lamentamos muito pela Federação, que tem um ótimo presidente, Ricardo Lima, e que tentou seguir com a competição, mas realmente a onda foi muito forte da chegada do vírus, o aumento dos índices de contágio e não havia mesmo condições da competição continuar. Espero que a CBF, que não deu muita bola e deixou as federações decidirem sozinhas a questão, espero que agora se unam com os seus aliados mais importantes que são as federações e não são os clubes. Deveriam ser os clubes. E possam ver uma oportunidade de rever o calendário nacional. Espero que não fiquem sentados no conforto da nossa bela sede, que é nossa por ter sido construído com o dinheiro da mídia dos atletas e possam realmente rever esse calendário. O estadual há muito tempo é uma competição a mais no calendário nacional se comparada com outros países que tenham futebol como atividade esportiva importante. Esse tem que ser um dos caminhos", disse.

 

No Baianão, o Vitória estava na quarta colocação na tabela de classificação com 11 pontos. Já na Copa do Nordeste, o Leão era o segundo colocado do Grupo B com 13. O time baiano também está na disputa da Copa do Brasil no confronto da terceira fase com o Ceará. O jogo de ida terminou com o placar de 1 a 0 para o time cearense, mas a partida de volta aconteceria no Barradão.

Histórico de Conteúdo