Quarta, 09 de Outubro de 2019 - 13:30

Geninho avalia as atuações dos três estreantes do Vitória contra Oeste

por Leandro Aragão

Geninho avalia as atuações dos três estreantes do Vitória contra Oeste
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Vitória teve três novidades em campo. O lateral-esquerdo Thiago Carleto estreou com a camisa rubro-negra já no time titular. Enquanto o lateral-direito Jonathan Bocão e o volante Romisson entraram no decorrer da vitória do Leão sobre o Oeste por 3 a 1, na noite desta terça-feira (8), no Barradão, pela 27ª rodada da Série B. O técnico Geninho comentou as atuações dos novos atletas.

 

"Carleto pus para jogar com tranquilidade, porque foi meu jogador no Avaí, subiu comigo. Bocão também conheço. Sei a caraterística deles. Jogadores que vão nos ajudar. Carleto tem grande vantagem, porque vem com grande experiência nas costas. Isso ajuda o grupo. Sabe conviver com maus momentos no jogo, sabe se dosar, tem boa técnica. Até esperava menos dele, em estreia você fica com o pé atrás. Mas ele foi bem. Se soltou, marcou, marcou um jogador que ele conhecia bem, Roberto, que jogou com ele no Avaí. Gostei bastante do Carleto", analisou. "Espero que, quando Bocão tiver oportunidade, que ele também possa nos ajudar da mesma maneira", completou.

 

Jonathan Bocão teve poucos minutos em campo. Ele entrou aos 42 do segundo tempo no lugar de Wesley. Já Romisson, que teve um tempo inteiro para mostrar serviço, agradou Geninho ainda. Contratado ainda em maio deste ano, o jovem, de 23 anos, teve sua primeira oportunidade nesta terça ao substituir o meia Felipe Gedoz durante o intervalo do jogo.

 

"O Romisson vinha treinando bem e merecia uma chance. Estava pedindo um espaço, então por que não dar? Se ele treina bem, demonstra qualidade, tem que ter chance. Não tem esse negócio de ter idade ou não. Está jogando bem, vai para a arena. Ele aproveitou muito bem, entrou bem, fechou espaço, jogou. É um jogador de técnica, mais franzino, mas é um jogador que tem técnica apurada. Entrando e marcando, pudemos liberar Lucas Cândido para chegar na área. Também fiquei muito contente", disse. "Quero jogadores aproveitando a oportunidade quando têm. Mesmo caso do Eron, que jogou pouco, mas foi bem. Não deixou lateral descer. Apertou no terceiro gol, teve participação fundamental. Isso deixa o treinador contente. Começa a descobrir no elenco opções que não vinham sendo utilizadas. Cada um pensa de uma maneira. Mas que podem ajudar. Fico contente quando dou chance para algum jogador e ele corresponde bem", finalizou.

 

A vitória sobre o Oeste tirou o Leão da zona de rebaixamento ao subir para a 16ª posição com 29 pontos na tabela de classificação da Série B. O próximo desafio do time baiano será na sexta (11), às 21h30, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 28ª rodada.

Histórico de Conteúdo