Quinta, 20 de Dezembro de 2018 - 09:45

Técnico do Vitória, Laelson prevê Copa São Paulo 'bastante equilibrada'

por Glauber Guerra

 Técnico do Vitória, Laelson prevê Copa São Paulo 'bastante equilibrada'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 3 de janeiro, contra a Desportiva Ferroviária-ES, em Santa Bárbara d'Oeste (SP), sede do Grupo 14.  Laelson Lopes, técnico do time rubro-negro prevê uma competição bastante disputada.

 

“A expectativa é fazer uma boa campanha. O torneio vai ser muito disputado e equilibrado. Nesta fórmula de disputa, depende muito do encaixe de jogo. Estamos confiantes”, disse o treinador em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Na Copinha, Laelson não poderá contar com alguns jogadores que foram cedidos para o time sub-23. O treinador lamentou essas ausências, mas valorizou o grupo que vai para a competição. 

 

“Alguns jogadores com idade de ir para a Copa São Paulo foram cedidos para o time sub-23. Além disso ainda perdi Carlos [zagueiro] por lesão na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Claro que com esses jogadores as chances da gente seriam bem maiores, mas temos um grupo novo e qualificado e cada um com a ambição de buscar seu espaço na equipe principal do Vitória. A expectativa é de fazer uma boa campanha”, pontuou.

 

O treinador ainda garantiu que não faltará empenho na disputa pelo título.

 

“Temos a obrigação de conquistarmos as melhores posições na Copa São Paulo. Esse é o objetivo e vamos fazer o possível”, finalizou.

 

Para o certame, Laelson definiu uma pré-lista com 30 jogadores. O treinador terá até o fim do ano para fechar a convocação com 25 atletas.

 

A Copinha está em 50ª edição e reúne 138 clubes, divididos em 32 grupos, com quatro em cada chave.

 


Arte: Priscila Melo/ Bahia Notícias

Histórico de Conteúdo