Sexta, 23 de Novembro de 2018 - 09:20

Grupo de conselheiros protocola pedido de impeachment de Ricardo David no Vitória

por Glauber Guerra

Grupo de conselheiros protocola pedido de impeachment de Ricardo David no Vitória
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Um grupo de conselheiros do Vitória protocolou na noite da última quinta-feira (22) um pedido de impeachment do presidente Ricardo David. A informação já havia sido antecipada pelo Bahia Notícias (veja aqui). O documento conta com 30 assinaturas.

 

Segundo os conselheiros, Ricardo David causou danos à imagem da agremiação, e ainda não apresentou a prestação de contas do terceiro trimestre deste ano, bem como “manobras fiscais”. Outro questionamento é o motivo do cartola não  ter apresentado o seu imposto de renda em tempo hábil. De acordo com o estatuto, isso pode ser motivo de destituição do mandatário. 

 

Paulo Catharino, presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, informou que irá analisar o pedido. “O documento foi apresentado ontem e tem 30 assinaturas de Conselheiros. Ainda vou analisar”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. 

 

Ricardo David não compareceu na reunião do Conselho Deliberativo e foi alvo de críticas por parte dos conselheiros. Andrei Fucs, um dos integrantes do colegiado rubro-negro, reprovou a postura do mandatário da agremiação. 

 

"O conselho diretor em mais uma demonstração de completo desrespeito ao conselho do clube, novamente não apareceu na reunião convocada, assim como ocorreu durante todo o ano, quando raras foram as aparições. Assim, em virtude de fortes indícios do 'estouro' do orçamento aprovado, empréstimos tomados, o conselho diretor vai ser intimado de forma urgente para apresentar ao conselho as contas do clube", afirmou o conselheiro.

 

O Vitória vive um momento de instabilidade política nos últimos anos. Em 2015, Carlos Falcão renunciou à presidência do clube após resultados ruins. Já em 2017, Ivã de Almeida abdicou do cargo após acusação de gestão temerária. Logo após isso, em dezembro do mesmo ano, Ricardo David se candidatou e foi eleito presidente. Seu mandato vai até o fim de 2019.

 

Na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Vitória está em uma situação delicada. A equipe ocupa a penúltima posição com apenas 36 pontos, faltando duas rodadas para o término da competição. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Leão tem 97% de risco de rebaixamento.

 

Clique aqui e veja o documento na íntegra.

Histórico de Conteúdo