Sexta, 24 de Agosto de 2018 - 20:45

Lucas Ribeiro agarra chance no Vitória e projeta sequência no time

por Glauber Guerra

Lucas Ribeiro agarra chance no Vitória e projeta sequência no time
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O zagueiro Lucas Ribeiro, do Vitória, agradou o técnico Paulo Cézar Carpegiani. O atleta, de 19 anos, fez sua estreia no time principal no revés por 1 a 0 para o Flamengo, na última quinta-feira (23), no Maracanã.  Agora, o jovem defensor espera engatar uma sequência.

 

“Sempre trabalhei forte para ganhar essa oportunidade. Agora é abraçar e dar sequência. Estou focado”, disse  em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Lucas revelou como foi sua reação quando soube que foi escolhido para ser titular no jogo contra o Flamengo. “Treinei a semana toda e Carpegiani me deu a oportunidade. Fiquei feliz quando soube, mas também ansioso para começar logo a partida. Mas depois que a bola rolou, eu esqueci e tudo e me concentrei no jogo. Infelizmente não foi o resultado que a gente queria”, afirmou.

 

Conhecido pelo apelido de “Barata”, Lucas garante não se incomodar com a alcunha, mas que ser chamado pelo seu nome de batismo. 

 

“Cheguei no Vitória com 16 anos. E sempre quando chega um jogador novo, os meninos da base botam apelido. E me botaram esse apelido na base. Eu não me incomodo. Aqui no Vitória todo mundo me conhece como Barata, mas o pessoal de fora só me conhece como Lucas Ribeiro. Prefiro ser chamado por Lucas Ribeiro mesmo”, pontuou.
Ainda com certa timidez, Lucas Ribeiro revelou como são suas características em campo. “Sou um zagueiro rápido e que gosto de sair jogando”, declarou.

 

O próximo duelo do Vitória é contra o Atlético-MG, domingo (26), às 16h, no Barradão.  O zagueiro Lucas Ribeiro destacou a importância do jogo.

 

“É um jogo muito importante. Estamos na zona e só a vitória nos interessa. Temos que entrar em campo focados e determinados”, finalizou.

 

O time comandado pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani tem 19 pontos e ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro.

Histórico de Conteúdo