Vagner Mancini exalta mudanças no time do Vitória após triunfo sobre o Vasco
O técnico Vagner Mancini disse que as mudanças na equipe foram determinantes para o triunfo sobre o Vasco neste domingo (13), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No dia do seu aniversário, o Leão bateu o clube carioca por 3 a 2, dentro do estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
"A gente sabia da necessidade de alterar a equipe, não só pelo fato dos últimos resultados, mas sabíamos que a equipe vinha jogando desde o início do ano. Então, há desgaste natural, há uma perda no sentido tático. Quando você mantém os mesmos atletas, embora ganhe muito em termos de entrosamento, acaba perdendo um pouco da parte tática, porque o atleta entra numa zoa de conforto, pois já sabe fazer a função. Então isso fez com que eu dissesse após o jogo de quinta-feira que eu mexeria na equipe. Daí uma boa oxigenada. Foram feitas seis alterações e os atletas que entraram, entraram com aquele fôlego de querer mostrar. A equipe teve um bom desempenho hoje, chegou a uma vitória importante", valorizou o treinador durante a entrevista coletiva.
Apesar do importante triunfo, Mancini falou que viu muito o que melhorar no time do Vitória. Porém, avisou que a equipe vai incomodar muito neste Brasileiro, principalmente nos compromissos fora de casa. "Eu ainda vi de fora muita coisa a ser corrigida, mas já é um Vitória que mostrou que pode incomodar muita gente, somar pontos importantes fora de casa. Isso tudo faz com que a gente alimente a esperança de que seja uma nova fase para a equipe", afirmou.
O comandante do Leão elogiou o desempenho da equipe no segundo tempo da partida. "Acho que o Vitória fez um ótimo segundo tempo. Não foi bem no primeiro tempo. Saiu na frente, mas o Vasco foi dono da partida. Na segunda etapa não, o Vitória equilibrou em bons momentos. Alguns momentos o Vasco se lançou na frente e até nos deu a chance de contra-atacar e aí o fato, de termos uma equipe muito modificada, fez que com que vários atletas chegassem ao seu limite físico no final do jogo. Talvez por isso a gente até não ter ampliado o placar, mas o sufoco do Vasco já era esperado, por causa da torcida jogando no seu estádio, força, pressiona e então há muita bola chuveirada na área, há muitos lances onde se corre perigo. Mas de uma maneira geral, a equipe suportou bem fez um bom jogo e leva uma vitória importante", finalizou.
Com os três pontos, o Vitória chegou aos quatro, mas não saiu da zona de rebaixamento. O time ocupa a 17ª posição na tabela de classificação do Brasileiro. As atenções do rubro-negro baiano se voltam para a Copa do Nordeste. O time enfrenta o Sampaio Corrêia nesta quarta-feira (16), pelo jogo de ida das quartas de final do torneio.