Gana joga melhor e vence Sérvia
Fotos: EFE
Em partida decepcionante, Gana conseguiu superar a Sérvia por 1 x 0, em Pretória, na África do Sul, pela partida de estreia do grupo D da Copa do Mundo. As duas seleções não se arriscaram muito e fizeram um duelo sem graça, tanto que o único gol da partida saiu de pênalti. O complemento desta chave será no período da tarde, às 15h30, no confronto entre Alemanha e Austrália. Na próxima partida, os africanos encaram os australianos. Já os sérvios duelarão com a Alemanha.
Jogo – O jogo começou a todo vapor. Logo aos nove segundos, na saída de bola, Pantelic arriscaou quase do meio de campo, assustando o goleiro de Gana. Quatorze minutos depois, veio a resposta africana. Asamoah bateu forte cruzado, mas Zigic apareceu e tirou de carrinho na pequena área. Porém, depois desse início animador, a partida esfriou e ficou sem graça. Por incrível que pareça, Gana, famosa pela correria, segurou muito os sérvios e não arriscou muito.
Na volta para o segundo tempo, a seleção africana voltou melhor, pressionando os sérvios. Logo aos oito minutos, Ayew recebeu na pequena área e cabeceou ao lado de Stojkovic, na melhor chance do jogo até aquele momento. A Sérvia também assustou. Aos trinta e cinco minutos, após furada de Pantelic, a bola sobrou para Krasic bater forte da marca do pênalti, obrigando o goleiro africano, Kingston, a espalmar para alto da meta, fazendo uma linda defesa. Depois de tanto pressionar o adversário e com um jogador a mais, Gana conseguiu o gol do triunfo. aos 38 minutos. Em bola cruzada na área, Kuzmanovic tocou com a mão na bola de forma proposital. O argentino Héctor Baldassi não titubeou e marcou o pênalti, convertido por Asamoah Gyan com muita categoria.