Fillipe Soutto se diz preparado para atuar na lateral esquerda
Sem poder contar com Juninho, que sofreu um lesão no joelho, o técnico Vagner Mancini realizou testes no setor no treino do Vitória desta quarta-feira (13) com atletas improvisados, de olho no jogo contra o São Paulo. Um deles foi o volante Fillipe Soutto. O jogador se diz preparado para assumir o posto, caso seja escolhido. Patric e Bruno Bispo também foram testados.
“Tivemos um papo rápido. O Mancini ainda vai fazer testes, pelo perfil que temos visto que ele costuma trabalhar na observação de esquema e estratégia, de linha de marcação. Ele com certeza vai fazer os testes que precisa fazer. Se for preciso, ele vai chamar a mim, Patric, Bruno, ou quem é da posição, para conversar. Vai depender do que ele pôde concluir desse treino de hoje e do que ele tem em mente para o fim de semana”, disse o jogador.
Soutto ainda revelou que já desempenhou a função anteriormente.
“Experiência que não é novidade, mas não é a minha posição de origem. Encaro com naturalidade porque não sou mais um menino. Já tive a missão de jogar ali algumas vezes, até mesmo contra o Coritiba, que Juninho sentiu, e eu terminei na lateral. Se for essa opção, estou preparado para assumir mais uma vez essa responsabilidade”, finalizou.
O confronto contra o São Paulo está marcado para domingo (17), às 16h, no Barradão, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
