Cacá Bueno vence mais uma vez em Salvador
Por Lucas Esteves
Foto: Max Haack/ BN

Pela segunda vez em duas corridas, o piloto Cacá Bueno, atual campeão brasileiro de Stock Car, venceu o GP Bahia da principal categoria do automobilismo brasileiro de ponta a ponta. O prestigio do piloto não é suficiente, este ano, para fazer com que Cacá seja o líder do campeonato, uma vez que esta é a penas a primeira vitória do defensor do título, que desta vez soma 25 pontos e pula para a quarta posição do torneio.
A prova deste ano teve uma grata surpresa em relação à estréia baiana em 2009: ultrapassagens. As melhorias em três pontos do circuito possibilitaram a briga por posições e ofereceram aos fãs baianos da velocidade um emocionante espetáculo. A possibilidade de ultrapassagens era tal que em determinado ponto do circuito havia uma linha amarela que impedia que pilotos brigassem variando-se entre as faixas da pista como medida de segurança.
Cacá não foi ameaçado em nenhum momento da prova pelo segundo colocado, Thiago Camilo, que passou boa parte da corrida na terceira posição, antes de ultrapassar Duda Pamplona. Este, em determinado momento próximo ao final da prova, tentou aproveitar a janela de reabastecimentos para roubar a posição do líder na dinâmica de boxes, mas não foi bem em sua volta na liderança e, ao voltar à corrida, ressurgiu ainda mais longe de Cacá. A queda de rendimento foi ainda mais difícil para ele, que acabou perdendo a posição para Camilo.