São Paulo promove Baresi no lugar de Ricardo Gomes
Por Leonardo Ferraz
Foto: Google

Após a demissão de Ricardo Gomes, a diretoria do São Paulo resolveu promover o interino, Sérgio Baresi, a posição de técnico, pelo menos até encontrar um novo treinador que agrade os dirigentes do clube paulista. Funcionário do clube, o treinador da base foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste ano e pode ficar até dezembro. Isso porque a diretoria está de olho em nomes de grande porte, mas que estão empregados e não podem chegar agora. Um nome que aparece forte no CT da Barra Funda é do atual técnico do Al-Jazira, Abel Braga. Contudo, ele só conseguiria a liberação no final desta temporada. Outro que pode aparecer é Paulo Autuori, que foi campeão com o time do Morumbi e atualmente dirige o Al-Rayyan.
Enquanto o nome definitivo não vem, o interino ganha a confiança da diretoria. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice de futebol, espera que Baresi repita os passos de outro interino que se destacou em 2009: Andrade. O ex-jogador assumiu o Flamengo temporariamente, após a saída de Cuca. Conseguiu engrenar com a equipe e acabou campeão brasileiro. “Espero que o Baresi fique até o fim do ano e seja campeão brasileiro, como aconteceu com o Andrade”, resume.
Mas, mesmo com a esperança de que tudo dê certo na experiência de Baresi no time principal, João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo, explica que o clube vai buscar alguém para o cargo. “O Baresi é funcionário do clube e voltará às suas atividades normais quando o São Paulo tiver um novo técnico. Mas teremos tranquilidade agora para buscar esse nome. Os principais treinadores que carregam o perfil do São Paulo estão empregados. E colocar sobre o Milton Cruz esse peso de ser interino agora não seria o ideal. O Baresi tem um futuro promissor e poderá, em alguns anos, ser nosso técnico em definitivo, como aconteceu com o Muricy Ramalho, que cresceu muito e voltou no momento certo”, justificou Lopes.