Do camarote, Neymar troca provocações com atleticanos e dispara: “Sem joelho, sou melhor que todos”
Por Redação
Fora de campo por lesão, Neymar encontrou uma maneira diferente de participar da vitória do Santos sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (9), na Vila Belmiro. Durante a vitória por 2 a 0 pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o camisa 10 trocou provocações com torcedores do Galo enquanto acompanhava a partida do seu camarote.
Em um vídeo que ganhou repercussão nas redes sociais nesta quinta-feira (10), Neymar aparece discutindo à distância com integrantes da torcida visitante. Em determinado momento, o atacante aponta para si e responde às provocações.
“Eu, sem joelho, sou melhor que todos do seu time”, disparou Neymar.
O atacante acompanhou toda a partida de um dos camarotes do estádio. Além da discussão com os atleticanos, imagens registraram Neymar lamentando oportunidades desperdiçadas, aplaudindo a equipe e comemorando os gols marcados por Willian Arão e Christian Oliva.
NEYMAR DESFALCOU O SANTOS POR LESÃO
A referência ao próprio joelho foi feita em tom de provocação, mas Neymar atualmente está afastado por outro problema físico. O atacante sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita no empate sem gols contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no último dia 2 de setembro.
O problema deve deixá-lo afastado por aproximadamente oito semanas, com possibilidade de retorno apenas no início de novembro, dependendo da evolução durante a recuperação. Por isso, o camisa 10 não esteve à disposição do técnico Cuca no primeiro confronto com o Atlético-MG.
Mesmo sem Neymar, o Santos abriu boa vantagem na disputa por uma vaga na semifinal da Sul-Americana. Willian Arão marcou aos 30 minutos do primeiro tempo, enquanto Oliva ampliou na etapa final. Os dois gols tiveram participação direta de Gabigol.
SANTOS LEVA VANTAGEM PARA BELO HORIZONTE
Com o resultado por 2 a 0 na Vila Belmiro, o Peixe poderá perder por até um gol de diferença no confronto de volta e ainda assim avançará às semifinais.
O Atlético-MG precisa vencer por dois gols para levar a decisão aos pênaltis. Caso consiga uma vitória por três ou mais gols de vantagem, o Galo fica com a classificação no tempo normal.
A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira (16), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Antes da decisão continental, os dois clubes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Santos recebe o Cruzeiro no sábado (12), às 21h, enquanto o Atlético-MG enfrenta o Fluminense, às 16h, na Arena MRV.
