Richarlison acerta com Trabzonspor e pode triplicar salário; Tottenham já recusou duas propostas
Por Redação
Richarlison está mais perto de deixar o Tottenham, mas a transferência ainda depende de um acordo entre os clubes. Nesta quarta-feira (2), o atacante brasileiro acertou os termos pessoais para defender o Trabzonspor, da Turquia, segundo o jornalista Fabrizio Romano. O contrato oferecido prevê um salário cerca de três vezes maior do que o jogador recebe atualmente na Inglaterra.
O Trabzonspor transformou Richarlison em prioridade para a reta final de sua janela de transferências. O clube turco já apresentou duas propostas ao Tottenham, de £ 15 milhões e £ 20 milhões, mas ambas foram recusadas. Uma terceira investida é esperada nos próximos dias.
Apesar do acordo entre Richarlison e o Trabzonspor, portanto, o negócio ainda não está fechado. O Tottenham precisa aceitar os valores da operação para liberar o brasileiro.
A negociação continua possível mesmo após o encerramento da janela nas principais ligas europeias. Na Turquia, os clubes ainda podem registrar jogadores até 4 de setembro, o que dá ao Trabzonspor mais alguns dias para tentar convencer os Spurs.
A possibilidade de Richarlison deixar Londres ganhou força durante as últimas semanas da janela. O atacante chegou a ser relacionado a um retorno ao Everton, clube que defendeu antes de se transferir para o Tottenham em 2022, mas a operação não avançou.
Com isso, o Trabzonspor apareceu como principal destino. Aos 29 anos, Richarlison está em sua quinta temporada ligado ao Tottenham. Desde a chegada, soma 134 partidas e 32 gols pelo clube inglês.
Na temporada passada, o brasileiro disputou 43 partidas em todas as competições e marcou 12 gols. Em 2026/27, porém, participou de apenas um dos três primeiros compromissos dos Spurs e ficou fora da relação para o duelo mais recente contra o Newcastle.
Agora, o Trabzonspor prepara uma nova oferta para tentar concluir a contratação antes do fechamento da janela turca.
