Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote
Você está em:
/
/
Esporte

Notícia

Martinelli diz que Seleção tem que correr mais por Neymar e Vini Jr.: “Correríamos mais para potencializá-los”

Por Redação

Martinelli diz que Seleção tem que correr mais por Neymar e Vini Jr.: “Correríamos mais para potencializá-los”
Foto: Reprodução/Ge

O atacante Gabriel Martinelli afirmou que os jogadores da Seleção Brasileira estariam dispostos a aumentar o esforço em campo para potencializar o desempenho de atletas como Neymar e Vinicius Júnior durante a Copa do Mundo de 2026.

 

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (22), o jogador destacou o comprometimento do grupo com o objetivo de conquistar o título mundial e ressaltou a disposição para cumprir diferentes funções táticas quando necessário.

 

“Acho que a gente correria 20, 30% a mais para poder potencializar o Ney ou o Vini, quem quer que seja. Eu, particularmente, sempre tento me doar ao máximo para o que precisar fazer ali. Se precisar defender linha de cinco ou defender como lateral, eu vou estar disposto a fazer”, disse Martinelli.

 

O atacante também enfatizou o empenho coletivo da equipe durante a preparação para o torneio.

 

“Não só eu, mas acho que toda a equipe está se doando bastante. A gente quer ganhar a Copa do Mundo, sabe da capacidade que tem. Acho que a gente correria dez, vinte, trinta [por cento], ainda mais por isso”, completou.

 

A declaração ocorre em meio à expectativa pelo retorno de Neymar à equipe. No último fim de semana, o técnico Carlo Ancelotti indicou que o camisa 10 deverá estar à disposição para o confronto diante da Escócia.

 

Neymar não atua desde 17 de maio, quando sofreu uma lesão durante a partida entre o Santos FC e o Coritiba. Pela Seleção Brasileira, sua última aparição ocorreu em 17 de outubro de 2023, contra o Uruguai, partida em que sofreu uma grave lesão no joelho. Desde então, o atacante não voltou a defender a equipe nacional.