STJD suspende Jorge Carrascal por três jogos após expulsão em jogo contra o Palmeiras
Por Redação
A quarta comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta quinta-feira (28) os incidentes registrados na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Flamengo, no último sábado (23). O meia Carrascal foi suspenso por três partidas após a expulsão na partida, enquanto o auxiliar Fernando Munhoz recebeu suspensão de 30 dias e multa de R$10 mil. O Flamengo também foi penalizado com multa de R$ 45 mil em razão de objetos arremessados no gramado e da confusão ao término do confronto. Já o técnico Leonardo Jardim foi absolvido.
Com a decisão, Carrascal desfalca o Flamengo no duelo contra o Coritiba, neste sábado. As outras duas partidas de suspensão serão cumpridas após a Copa do Mundo, nos jogos diante de Chapecoense e São Paulo. O clube carioca informou que irá recorrer da punição.
O jogador colombiano foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de conduta violenta, após atingir o rosto do zagueiro Murilo no lance que resultou em sua expulsão. A previsão de pena variava entre um e seis jogos de suspensão.
Durante o julgamento, a defesa do Flamengo pediu absolvição ou aplicação da pena mínima de uma partida. Os advogados argumentaram que o lance foi acidental e citaram uma punição anterior envolvendo o Fla-Flu, quando Carrascal recebeu suspensão de dois jogos.
Relator do processo, Gustavo Vaughn avaliou que não houve intenção do atleta em cometer a infração, mas destacou a imprudência no lance e o histórico recente de expulsões. Inicialmente, ele votou por suspensão de dois jogos, porém os demais auditores decidiram ampliar a pena para três partidas.
