Brasil vence Mali e mantém chance de vaga no Mundial feminino de basquete
Por Redação
A Seleção Brasileira feminina de basquete conquistou uma vitória importante na madrugada deste domingo (15) ao derrotar Mali por 76 a 73, em partida do Pré-Mundial disputado em Wuhan, na China. O resultado manteve o Brasil na briga por uma vaga no Mundial que será realizado na Alemanha, em setembro.
O duelo foi equilibrado e chegou a parecer complicado para as brasileiras. No terceiro quarto, a equipe africana chegou a abrir 14 pontos de vantagem e deixou o Brasil próximo da eliminação. A reação, no entanto, veio no último período, quando a seleção virou o placar e confirmou a vitória.
Até o momento, a campanha brasileira na competição soma duas derrotas, para Bélgica e República Tcheca, e duas vitórias, diante de Sudão do Sul e Mali.
Para garantir a classificação ao Mundial, o Brasil terá pela frente um confronto decisivo contra a China na última rodada do torneio. A partida está marcada para terça-feira (17), às 8h30.
As chinesas asseguraram vaga na Copa do Mundo após vencerem a República Tcheca por 84 a 74 neste domingo. A Bélgica, atual campeã europeia, também já está classificada. As duas vagas restantes serão disputadas por Brasil, Mali e República Tcheca.
