Benfica sai em defesa de Prestianni após acusação de racismo contra Vini Jr.
Por Redação
O Benfica se manifestou publicamente em apoio a Gianluca Prestianni depois da denúncia feita por Vinícius Júnior durante o confronto entre Benfica x Real Madrid, na última terça-feira (17), pelos playoffs da Liga dos Campeões. Em duas postagens nas redes sociais, o clube português reforçou a versão do argentino e contestou as acusações.
Na primeira publicação, os Encarnados divulgaram o comunicado de Prestianni, no qual o jogador afirma que não proferiu qualquer insulto racista contra o brasileiro e lamenta que suas palavras tenham sido interpretadas de forma equivocada. Na legenda, o clube escreveu “Juntos, ao teu lado”, em sinal de respaldo ao argentino.
Horas depois, o Benfica voltou a se pronunciar, desta vez com um vídeo. Na publicação, o clube sustenta que, pela distância entre os atletas, seria impossível que jogadores do Real Madrid tivessem ouvido qualquer suposta ofensa. “Como demonstram as imagens, dada a distância, os jogadores do Real Madrid não podem ter ouvido o que andam a dizer que ouviram”, diz o texto divulgado.
A denúncia ocorreu após Vinícius Júnior marcar um golaço e comemorar com uma dança próximo à bandeirinha de escanteio. Em seguida, o camisa 7 do Real Madrid comunicou ao árbitro que teria sido alvo de ofensas racistas por parte de Prestianni e de torcedores do time português.
O árbitro acionou o protocolo antirracismo, interrompendo o jogo por cerca de dez minutos até que a situação fosse controlada. Durante o episódio, Vini ainda recebeu cartão amarelo pela comemoração.
