Melhor jogador do All-Star Game da NBA critica jogadores europeus: “Não estão tentando jogar”
Por Redação
Anthony Edwards, astro do Minnesota Timberwolves, fez críticas aos jogadores europeus Luka Doncic, esloveno do Dallas Mavericks, e Nikola Jokic, sérvio do Denver Nuggets, pelo baixo engajamento no All-Star Game, o jogo das estrelas da liga, disputado neste último domingo (15), no Intuit Dome, em Los Angeles.
Consagrado como melhor jogador da partida (MVP), Anthony disse que a dupla "não está tentando jogar".
"Não quero desrespeitar Luka e Jokic, mas eles são dois dos melhores jogadores da liga e não estão tentando jogar no All-Star Game", afirmou em entrevista após a partida.
Nesta temporada, a NBA mudou mais uma vez o formato do evento, que vem sofrendo com o desinteresse dos atletas e do público. Foram selecionados dois times dos Estados Unidos (times Star e Stripes) e um Time Mundo, que se enfrentaram em um esquema de todos contra todos, em jogos de um quarto.
Os dois times americanos tiveram as melhores campanhas e fizeram a final, com vitória dos Stars, comandados por Anthony Edwards, por 47 a 21. Ele terminou com 32 pontos, 9 rebotes e 3 assistências, somadas as três partidas que disputou.
Jokic e Doncic atuaram por cerca de cinco minutos cada um, sob a justificativa de controle de carga por conta de lesões.
