Cotada no Bahia, BYD fecha com Manchester City e amplia presença no futebol mundial
Por Redação
A montadora chinesa BYD, que chegou a ser cotada como possível parceira do Bahia, decidiu consolidar sua presença no futebol internacional ao firmar acordo com o Manchester City, clube que integra o City Football Group (CFG).
Pelo contrato, a empresa terá sua marca estampada na manga do uniforme de treino da equipe masculina principal. A partir da próxima temporada, o logotipo também estará presente no uniforme da equipe feminina do clube inglês.
A parceria vai além da exposição nos uniformes. A marca da BYD será exibida nos bancos de reserva do Etihad Stadium, e um veículo da empresa conduzirá a entrada do ônibus oficial do time masculino em partidas realizadas em casa pela Premier League e demais competições nacionais.
O movimento reforça a estratégia da companhia de ampliar o reconhecimento global da marca e de seu portfólio de veículos e soluções tecnológicas. A BYD já marcou presença recentemente como patrocinadora oficial da UEFA EURO 2024 e do Campeonato Europeu Sub-21 da UEFA 2025, ampliando sua inserção no cenário do futebol internacional.
CEO do City Football Group, Ferran Soriano comentou o acordo e destacou valores compartilhados entre as instituições.
“A BYD é líder global em seu segmento. Líder em entregar excelência por meio de tecnologia e inovação. Líder com propósito, para tornar o mundo um lugar melhor, valores que o Manchester City compartilha. Como clube, somos movidos pelo compromisso com a excelência e pela paixão pela inovação. Firmamos parcerias com líderes da indústria para criar um futuro mais sustentável do ponto de vista ambiental, começando pelas nossas instalações. É por isso que temos tanto orgulho de firmar esta parceria com a BYD e de assumir, juntos, o compromisso de trabalhar por um futuro melhor e mais sustentável ao longo de uma colaboração de longo prazo".
Recentemente, a montadora multinacional teve seu nome circulando no Bahia. Entretanto, pelo que pôde apurar o Bahia Notícias, caso a BYD venha a fechar um acordo com o Esquadrão, não deve ser como patrocinadora master, e sim, nas omoplatas, local que está vago no uniforme do Tricolor.
