Ancelotti afirma estar próximo de lista final da convocação para Copa do Mundo: “Quase 100%”
Por Redação
Em evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (2), o técnico Carlo Ancelotti afirmou que está próximo da lista final de convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, disputada entre junho e julho.
“Não está fechado. Na primeira coletiva de imprensa, disse que o Brasil tem a sorte de ter muitos jogadores bons. A lista não está fechada, mas estamos perto da lista final. Há algumas posições que não estão definidas 100%”, revelou.
Durante o encontro que apresentou a parceria com a montadora de carros, que vai patrocinar todas as seleções do Brasil nestes dois anos (2026 e 2027), o treinador italiano destacou positivamente a logística planejada pela CBF para a Copa do Mundo.
“Acho que neste momento temos uma logística muito boa, um fantástico centro de treinamento, hotel muito privado para trabalhar bem. A CBF nos permitiu com Rodrigo para ficamos no aspecto técnico, nos dar tranquilidade para trabalhar bem para a Copa do Mundo, o que é muito importante. Como eu disse, nos preparamos com simpatia e otimismo”, elogiou.
Além de Carlo Ancelotti, o evento também contou com a presença de Samir Xaud, presidente da CBF, e Cris Gambaré, coordenadora de seleções femininas.
Em março, a Seleção Brasileira disputará dois amistosos nos Estados Unidos. Primeiro enfrentará a França, em Boston, depois pega a Croácia, em Orlando. No final de maio, o Brasil ainda deve jogar contra o Panamá, além do desejo da CBF de confirmar um último duelo contra o Egito, antes da Copa, no dia 6 de junho.
A Seleção Brasileira está no Grupo C da Copa do Mundo. Primeiro a Canarinho enfrenta Marrocos, no dia 13 de junho (sábado), às 19h, depois o Haiti, no dia 19 (sexta-feira), às 22h, e por último, a Escócia, no dia 24 (quarta-feira), novamente às 19h.
