Árbitro classifica partidas no Barradão como 'difícil' para apitar: “A torcida pulsa”
Por Redação
Durante entrevista no Charla Podcast, o árbitro Marcelo de Lima Henrique afirmou que, dentre os jogos que apitou no Campeonato Brasileiro, as partidas realizadas no Barradão foram classificadas como difíceis. Além disso, ainda no programa, o profissional revelou sua visão sobre os torcedores da Bahia.
"O Barradão é um estádio nesse molde antigo. É difícil também porque a torcida pulsa, mas é gostoso de trabalhar. O torcedor baiano é muito vibrante", disse.
Em 2024, o juiz se envolveu em uma polêmica com o Vitória durante o duelo contra o Cruzeiro, no Estádio Manoel Barradas. Na ocasião, nos minutos finais do jogo, o Cabuloso empatou a partida com um lance que teve que ser revisado pelo VAR.
A dúvida foi se no domínio do volante Matheus Henrique, a bola havia batido em seu braço. Após a análise dos responsáveis pelo VAR, o árbitro Marcelo de Lima foi informado que a jogada foi validada.
O árbitro de 54 anos também revelou no podcast que a temporada de 2026 será a última de sua carreira. Após a aposentadoria, o juiz planeja seguir ligado a arbitragem, no entanto, em funções de gestão e formação de profissionais do apito. "Quero devolver para a arbitragem o que ela me deu", completou.
