Real Madrid anuncia saída de Xabi Alonso após derrota em final da Supercopa; Arbeloa assume
Por Redação
Após a derrota para o Barcelona na final da Supercopa da Espanha, no último domingo (11), o Real Madrid anunciou a demissão do técnico Xabi Alonso. O comandante havia sido contratado para substituir Carlo Ancelotti depois da saída do treinador, que chegou a Seleção Brasileira.
"O Real Madrid anuncia que, em comum acordo entre o clube e Xabi Alonso, foi decidido encerrar seu ciclo como treinador da equipe principal. Xabi Alonso sempre terá o carinho e a admiração de todos os torcedores do Real Madrid, pois ele é uma lenda do clube e sempre representou os valores do Real Madrid. O Real Madrid sempre será a sua casa. O nosso clube agradece a Xabi Alonso e a toda a sua equipa técnica pelo trabalho e dedicação durante este período e deseja-lhes muita sorte nesta nova etapa das suas vidas", disse o comunicado do clube.
Logo depois da publicação da saída de Xabi Alonso, o jornalista especialista em mercado da bola, Fabrizio Romano, afirmou que Alvaro Arbeloa vai assumir o elenco do time Merengue de forma imediata.
O novo técnico já atuou com a camisa do Real e foi revelado em La Fábrica. O comandante atuava pelo Castilha, também conhecido como Time B do Real, desde junho de 2025, além de ter atuado em outras equipes das categorias de base do clube. Durante as passagens, o espanhol conquistou a Liga, em 2022, o Cadete A em 2021-2022 e o Juvenil A de 2022 a 2025. Já a frente do Juvenil A conquistou o triplete na temporada 2022–2023 (Liga, Copa do Rei e Copa dos Campeões) e voltou a vencer a Liga em 2024–2025.
