Argélia e Costa do Marfim se classificam e ficam com últimas vagas das quartas de final da CAN
Por Carlos Matos
As duas últimas vagas das quartas de final da Copa Africana de Nações foram preenchidas nesta terça-feira (6). A Argélia precisou da prorrogação para bater o RD Congo, enquanto Costa do Marfim se impôs e eliminou Burkina Faso ao vencer por 3 a 0.
No Estádio Moulay Hassan, em Rabat, no Marrocos, Argélia e República Democrática do Congo foram até as últimas, porque somente na prorrogação que o placar foi alterado. No minuto final da etapa complementar, Adil Boulbina fez o gol da classificação dos argelinos.
No Grande Estádio de Marrakech, em Marrakech, no Marrocos, a Costa do Marfim não precisou medir muitos esforços para passar por Burkina Faso. Aos 20’ do primeiro tempo, Amad Diallo abriu o placar, doze minutos se passaram e foi a vez de Yan Diomande. No final da segunda etapa, Bazoumana Touré fechou a conta por 3 a 0.
Com as classificações de Argélia e Costa do Marfim, os duelos das quartas de final ficaram definidos. Na sexta-feira (9), Mali e Senegal se enfrentam às 13h, e Camarões e Marrocos duelam às 16h.
No dia seguinte, vai ser a vez de Argélia e Nigéria, às 13h, e Egito e Costa do Marfim, às 16h.
No último domingo (4), Marrocos venceu a Tanzânia por 1 a 0 e Camarões superou a África do Sul por 2 a 1 no clássico. Na segunda-feira (5), o Egito eliminou o Benim ao vencer por 3 a 1 na prorrogação e a Nigéria goleou Moçambique por 4 a 0.
