Destaque contra o Bahia na Copinha, goleiro do CSA teve pai morto por organizada do ex-time
Por Redação
O CSA ficou no empate por 0 a 0 com o Bahia na manhã desta terça-feira (6), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O principal nome da partida foi o goleiro Pedro Ariel, responsável por uma série de defesas decisivas que garantiram o resultado.
Durante o confronto, o arqueiro alagoano teve atuação segura e foi determinante ao impedir o gol tricolor em cobrança de pênalti. Após a defesa inicial, Ariel evitou o gol no rebote ao usar os pés, assegurando mais um jogo sem ser vazado na competição.
Após o apito final, o goleiro utilizou as redes sociais para homenagear o pai, Pedro Lúcio dos Santos, conhecido como “Peu”, morto em 2023 após ser agredido por integrantes de uma torcida organizada. Em um story, Ariel apareceu segurando uma camisa com a inscrição “Peu vive” e escreveu: “Eu só queria o senhor aqui”.
“Peu”, torcedor do CSA, foi espancado depois da partida contra o Confiança, disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em maio de 2023. Ele chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois. Segundo denúncia do Ministério Público, os autores do crime pertenciam a uma torcida organizada do CRB e teriam agido em retaliação à morte de um integrante da torcida regatiana.
Na época do caso, Pedro Ariel integrava as categorias de base do CRB, que informou ter oferecido apoio psicológico ao atleta.
Em outubro de 2025, Milton Pereira e Jonas Paulo Santana foram condenados a 28 anos de prisão pela morte de “Peu”. Antes disso, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia decidido pela impronúncia de outros sete denunciados, por falta de indícios suficientes para levá-los a julgamento.
Com o empate, o CSA soma dois pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo 9, ao lado do América-SP. O Bahia lidera a chave, com quatro pontos.
Na última rodada da fase de grupos, o Azulão enfrenta o Inter de Limeira e precisa vencer para assegurar a classificação às fases eliminatórias da Copinha. Já o Esquadrão de Aço, duela contra o América-SP e precisa apenas de um empate para conseguir vaga na próxima fase.
