Antigo interesse do Vitória, Léo Jabá é suspenso por quatro anos por caso de doping
Por Redação
O atacante Léo Jabá, de 27 anos, foi punido com suspensão de quatro anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Revelado pelo Corinthians, o jogador testou positivo em exame antidoping após a partida entre São Bernardo e Corinthians, válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2025.
O atleta já estava afastado preventivamente desde março e a penalidade tem validade até 16 de março de 2029. Ainda cabe recurso para revisão da decisão.
De acordo com o processo, foram identificadas no exame as substâncias norandrosterona e noretiocolanolona, classificadas como esteroides anabolizantes e enquadradas como violação do Código Brasileiro Antidopagem.
À época da suspensão preventiva, o São Bernardo e a defesa do jogador apresentaram recurso solicitando a contraprova do exame, além de documentos na tentativa de reverter a punição.
Durante o período em que esteve suspenso provisoriamente, Léo Jabá atuou na Kings League, competição de futebol com sete jogadores, defendendo o Funkbol Clube. Procurados, o atleta, seus representantes e o São Bernardo não se manifestaram até a publicação desta reportagem.
Léo Jabá tem contrato com o São Bernardo válido até dezembro de 2026. Ao longo da carreira, também defendeu o Vasco, teve negociações avançadas para atuar no Vitória e acumulou passagens por clubes da Grécia e de Portugal.
