Marlon Freitas abre mão de percentual por direitos econômicos e negociação entre Palmeiras e Botafogo avança
Por Redação
A negociação entre Botafogo, Palmeiras e Marlon Freitas deve caminha para uma finalização. O capitão da equipe carioca abriu mão do seu percentual sobre os direitos econômicos e as conversas se desenvolveram para o estágio de troca de documentos.
Inicialmente, a divisão dos direitos econômicos seria de 10% para o volante e 90% do Botafogo, mas o jogador havia deixado sua porcentagem de lado. No entanto, nos últimos dias, o estafe do atleta retrocedeu e cobrou as cifras do volante. Já no último domingo, o capitão do Fogão cedeu novamente seus valores.
Com a liberação de Marlon Freitas, toda a quantia será destinada ao Botafogo. O Palmeiras pretende adquirir 100% do volante pelo montante de 6 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 33 milhões, com um contrato de três anos.
O volante do Alvinegro chegou em 2023 e fez parte do elenco que perdeu o título do Campeonato Brasileiro da época para o Palmeiras. Apesar disso, em 2024, o jogador conquistou a Copa Libertadores e o Brasileirão como capitão do Fogão. Até então, o atleta disputou 186 jogos, marcou 5 gols e deu 18 assistências pela Estrela Solitária.
