Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica é convocada para competições de 2026
Por Redação
Com duas medalhas de prata conquistadas no Campeonato Mundial, a ginástica brasileira será bem representada nas competições do próximo ano. Para 2026, as atletas que defenderão o Brasil foram convocadas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
A nova lista contou com o retorno da ginasta Victoria Borges, que se lesionou nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Além disso, também terá a capitã Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves.
"Nosso objetivo é manter tudo que deu certo neste ano tão vitorioso. Em 2025, conseguimos manter dois grupos trabalhando com excelência. Dessa maneira, fomos vice-campeãs mundiais com um grupo e campeãs pan-americanas com o outro", completou a treinadora do conjunto, Camila Ferezin.
Os principais nomes das disputas individuais do Brasil seguirão sendo Bárbara Domingos, Geovanna Santos e Maria Eduarda Alexandre. Já a novidade da vez será a mudança da música para o novo ciclo olímpico, que será iniciado com a música pop da Lady Gaga, "Abracadabra".
