Após falecimento da mãe, Popó se declara nas redes sociais: “Falar do amor por ela”
Por Redação
O ex-campeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas comunicou, no último sábado (13), a morte da mãe, Zuleica Freitas, aos 80 anos. O falecimento ocorreu na madrugada do mesmo dia, em Salvador, em decorrência de complicações causadas por uma infecção bacteriana.
Em publicação nas redes sociais, o atleta optou por relembrar momentos positivos ao lado da mãe e prestou uma homenagem direcionada à família, destacando a importância da união.
“Sabemos que hoje não é um dia muito bom, né? Não é um dia de celebrar, mas é um dia de comentar, falar do amor por minha mãe, de tudo que ela representou para a gente (família). Eu faço questão de falar isso direcionado para minha família. Ela se foi, mas não vou ficar distante de vocês, ela sempre quis os filhos unidos”, afirmou.
Popó também descreveu a trajetória de vida de Zuleica e ressaltou a força da mãe ao longo dos anos.
“Uma mulher guerreira, que sofreu, que foi magoada, traída, machucada, espancada e que já sofreu de tudo que se pode imaginar, mas permaneceu forte. Não abandonou os filhos e nem deu para ninguém. Criou seis filhos com muita dificuldade. Eu vi e passei por isso, por isso eu cresci e me tornei o que sou hoje. Por tudo que a senhora fez, mãe. Eu te amo muito”, declarou.
Segundo informações da TV Bahia, Zuleica Freitas estava internada após ser diagnosticada com uma infecção bacteriana, chegou a receber alta médica, mas voltou a passar mal e precisou retornar ao hospital. Após a nova internação, ela não resistiu às complicações do quadro clínico.
Zuleica foi uma das principais incentivadoras da carreira de Acelino Freitas no boxe e acompanhou o filho desde a infância, em Salvador. Foi ela quem deu o apelido “Popó” ao atleta ainda quando ele era bebê.
O sepultamento ocorreu na manhã de sábado (13), às 11h, no Cemitério Quinta dos Lázaros, na capital baiana.
