Veja prováveis escalações, horário e onde assistir Cruz Azul e Flamengo pelas quartas de final do Intercontinental
Por Beatriz Santos
Após a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores de 2025, o Flamengo vai em busca do mundo novamente. Na próxima quarta-feira (9), o Rubro-Negro carioca vai ao Catar, enfrentar a equipe do Cruz Azul, atual campeã da Concacaf, no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, pelas quartas de final do Intercontinental de Clubes.
FLAMENGO
Nos últimos sete anos, o Mengão disputou três torneios Intercontinentais. Além da experiência, o clube ainda vai a campo embalado com as últimas taças colecionadas nos últimos meses.
No Brasileirão, o Flamengo terminou na liderança com 79 pontos somados em 38 partidas. Dentre os jogos, o clube garantiu 23 vitórias, 10 empates e apenas 5 derrotas durante a temporada. Além disso, o saldo de gols da equipe foi de 51 gols no torneio.
Já na Libertadores, ao chegar na final, o Rubro-Negro enfrentou uma revanche da finalíssima de 2022, e garantiu o título dessa vez. Com a conquista, o Mengão se tornou o primeiro clube brasileiro tetracampeão do torneio.
CRUZ AZUL
Apesar de ser o atual campeão da Concacaf 2024/25, o Cruz Azul vive uma recente eliminação no Campeonato Mexicano. No último sábado (6), a equipe foi eliminada na semifinal da competição pelo Tigres. A partida terminou com o placar de 1 a 1, mas a vantagem da melhor campanha na fase regular favoreceu o adversário e culminou para o "adeus" da equipe.
Nesta temporada, Los Celestes perderam apenas duas vezes. A média do clube, em 21 jogos, foi de 1,7 por partida, e terminou com 37 gols marcados. Além disso, os destaques da equipe ficam com os atacantes Ángel Supúlveda e Gabriel Fernández, artilheiros do elenco no ano.
A partida poderá ser assistida na Globo, SporTV, além da CazéTV, GeTV e Fifa+. A bola vai rolar para o "Dérbi das Américas" às 14h.
Confira a seguir as prováveis escalações:
CRUZ AZUL: Gudiño Portillo; Ditta, Lira e Piovi; Márquez, Faravelli, Rotondi e Campos; Fernández, Rivero e Sepúlveda. Técnico: Nicolás Larcamón
FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e de Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís
