Guia do Baianão 2026: conheça novo formato, informações e detalhes dos 10 participantes
Por Hugo Araújo / Thiago Tolentino / Bia Jesus / Beatriz Santos / Carlos Matos
Neste sábado (10) é dada a largada para a edição de 2026 do Campeonato Baiano, o torneio estadual mais antigo do Norte e Nordeste, e o BN Esportes preparou um Guia com detalhes e prováveis escalações de todos os 10 times da competição.
Tendo o Bahia como atual campeão, a principal novidade do Baianão está na diminuição do tamanho da competição, que foi reduzida para 11 datas, como determinado pela CBF no calendário nacional do futebol brasileiro.
Com dez clubes na disputa — Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona, Galícia, Jacuipense, Jequié, Juazeirense, Porto e Vitória — e transmissão da TVE, o campeonato terá todos os times se enfrentando em jogos de ida na primeira fase. Os quatro melhores avançam para a semifinal, enquanto os dois últimos caem para a Série B de 2027.
Na semifinal, os duelos serão em jogo único, com mando dos dois times de melhor campanha. Em caso de empate, a vaga na decisão será definida nos pênaltis.
Os vencedores fazem a final também em partida única, na casa da equipe com melhor classificação geral. Se o empate persistir nos 90 minutos, o campeão sai novamente nas cobranças de pênaltis.
Com final prevista para 7 ou 8 de março, a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) estará presente nas semifinais, na final e nos clássicos Ba-Vis.
VAGAS
As três primeiras vagas da Copa do Brasil 2027 vão para campeão, vice e terceiro colocado do Baianão. A quarta vaga será definida pela Copa Governador ou outra competição estadual em 2026; se não houver disputa, fica com o quarto colocado do Baianão.
As vagas do Brasileirão Série D 2027 serão das três equipes mais bem colocadas no Baianão, desde que não participem de outras séries do nacional.
Na Copa do Nordeste 2027, campeão e vice do Baianão garantem vaga. O terceiro representante será o clube baiano mais bem colocado no Ranking Nacional de Clubes 2026, exceto aqueles que estiverem nas Copas Libertadores ou Sul-Americana.

Confrontos da primeira rodada do Campeonato Baiano 2026 | Arte: Arte: Alana Dias/Bahia Notícias
Abaixo confira as informações de cada clube do Baianão 2026. A disposição dos times foi feita em ordem alfabética.
ATLÉTICO DE ALAGOINHAS
Semifinalista da última edição do Baianão, o Atlético de Alagoinhas busca dar continuidade ao seu processo de consolidação no cenário do futebol estadual. Para isso, a repetição de uma boa campanha em 2026 é considerada fundamental. Mas segundo o presidente Albino Leite no lançamento do estadual desta temporada, “Bahia e Vitória que se preparem, porque o Carcará vem para ser campeão”.
Depois de dois anos abaixos no Baiano, em 2023 e 2024, amargando a oitava e sétima posição, respectivamente, que vieram logo após o bicampeonato consecutivo em 2021 e 2022, a trajetória do Carcará no Campeonato Baiano em 2025 serviu como um ressurgimento da força de Alagoinhas.
Com um calendário recheado em 2026, um dos principais objetivos do Atlético, que agora também é SAF, é se manter no cenário do futebol nacional, onde disputa a Copa do Brasil e a Série D. No entanto, o técnico Agnaldo Liz destaca que iniciar a temporada pensando em fazer um bom Baiano é muito importante.
“O objetivo principal do início é o calendário, né? O Campeonato Baiano é o mais importante no momento. Depois que passa, você pensa na Copa do Brasil, que é a seguinte e depois o Campeonato Brasileiro. Então todos os campeonatos são importantes, mas agora o principal é o início, que é o Campeonato Baiano que dá o calendário e a sustentação para os anos seguintes”, declarou.
Em setembro do ano passado, o Carcará anunciou a venda de 90% das ações de sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol) por R$20 milhões para a TLS Sports, sendo um negócio que pode chegar a R$60 milhões.
Com este acordo, o clube acredita que passará para um novo patamar em termos de estrutura e futebol, como disse o presidente Albino Leite, que afirmou a maior possibilidade do Atlético manter contratos mais longos de atletas e competir de igual para igual com outras equipes.
“Hoje a gente já tem a SAF com um planejamento já definido, né? Então facilita fazer uma melhor campanha, de permanecer os atletas, os atletas já com contratos longos e aí a gente poder disputar o Baiano e essa série D brigando de igual para igual com outras equipes desse cenário, para que a gente possa conseguir classificação e pleitear algo importante de acesso para o clube”, disse.
Repatriar o meio-campista Miller e contratar o atacante Walter, ex-Goiás e Vitória, são dois dos exemplos de que o Alagoinhas Atlético Clube planeja uma temporada de continuidade e evolução.
O Atlético começa sua jornada neste sábado (10), às 16h, quando enfrenta o Vitória, no Barradão, pela primeira rodada do Campeonato Baiano 2026.

Equipe do Atlético de Alagoinhas | Foto: Reprodução/Instagram (@atleticodealagoinhas)
BAHIA
Atual e maior campeão Baiano, o Bahia vai utilizar o Baianão 2026 como uma competição preparatória e observatória para os jovens destaques do clube. Além disso, a ideia da equipe para a disputa é de dar minutagem aos atletas do time profissional que pouco jogaram na última temporada. O clube planeja também usar do Estadual como uma espécie de preparação para o elenco profissional para a disputa do Brasileirão.
Mesmo com esses objetivos definidos, o Tricolor também encara a disputa com seriedade. Há, no clube, o desejo de ser competitivo e de vencer jogos e brigar pelo título.
Segundo apurou o Bahia Notícias, a decisão foi tomada pelo próprio treinador após reuniões com a diretoria, comissão técnica e os departamentos de saúde, performance e análise de desempenho. O objetivo central é permitir que Ceni realize uma avaliação mais detalhada dos atletas das categorias de base, os “Pivetes de Aço”, facilitando a transição para o time profissional.
Ainda segundo apurações do BN, a escolha também visa aumentar o tempo de interação entre o técnico e os jovens talentos, servindo como instrução direta sobre o esquema tático e o chamado “modelo Bahia” de jogar futebol planejado para 2026. O Esquadrão de Aço estreia neste domingo (11), às 16h, frente ao Jequié, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Equipe do Bahia durante treino | Foto: Letícia Martins / EC Bahia
BAHIA DE FEIRA
Atual campeão da Série B do Campeonato Baiano, o Bahia de Feira conquistou o tetracampeonato da segunda divisão do estadual em 2025. A taça foi levantada depois do empate por 2 a 2 com o Galícia, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
Ainda durante a primeira fase da competição, o Tremendão ficou com a 2ª colocação na tabela, com 20 pontos, e avançou para as semifinais do torneio. O Tricolor de Feira somou 6 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota na ocasião.
Antigo conhecido do Bahia de Feira, o técnico João Carlos Ângelo fez parte da campanha histórica do clube. Para esta temporada, em entrevista para o Bahia Notícias, o treinador detalhou a caminhada de preparação do elenco para a disputa da elite do Campeonato Baiano.
“Referente à nossa preparação, nós chegamos a nos apresentar no dia 17 de novembro. Iniciamos a nossa preparação, demos uma ênfase grande naquilo que a gente pretendia em termos de metodologia de trabalho, readaptamos os atletas fisicamente, depois tecnicamente, procuramos introduzir os conceitos táticos que a gente queria implementar na equipe. Alguns atletas já tinham trabalhado conosco aqui na Série B e alguns que chegaram depois, procuraram se adaptar. A equipe é uma equipe muito atenta, muito esforçada, muito competitiva. E isso nos deu uma expectativa boa durante essa pré-temporada, para que a gente pudesse chegar e ir lá brigar pelos três pontos, que é o nosso objetivo sabendo das dificuldades que vamos enfrentar”, disse o comandante.
O treinador também citou o foco do grupo do Tremendão para o começo da temporada, e explicou a mentalidade que passa para os jogadores no decorrer do torneio.
“Uma das coisas que eu busco nas equipes que eu trabalho é jogar pensando exclusivamente no próximo jogo. Eu digo que o jogo mais importante é sempre o próximo. Então a gente tem que pensar em brigar pelos três pontos, jogo a jogo, e depois chegar na fase final e verificar o que conseguimos de positivo. É óbvio que nós temos uma meta, a nossa meta é, com a ajuda de Deus, estarmos no grupo de cima brigando por competições nacionais, brigando para cortar sempre os primeiros. Esse é o nosso objetivo desse ano, traçado pelo clube, de estarmos brigando para colocar, em 2027, a equipe do Bahia de Feira em competições nacionais”, finalizou o técnico.
A estreia do Bahia de Feira na Série A do Campeonato Baiano será contra a Juazeirense, no próximo domingo (11). O duelo vai acontecer no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, e a partida vai começar às 18h30.

Bahia de Feira celebrando conquista da Série B do Baianão 2025 | Foto: Júnior Loiola / Bruno Menezes
BARCELONA DE ILHÉUS
Desde que conquistou o acesso à Série A do Baianão, em 2021, com o título da Série B, a o Barcelona de Ilhéus, fundado em 2019, se firmou na elite estadual e viveu seu melhor momento em 2024, quando terminou a competição na terceira colocação.
Já na temporada passada, o desempenho ficou abaixo do esperado. O Barça encerrou o estadual apenas na oitava posição, com uma vitória em nove jogos, terminando apenas um ponto acima dos rebaixados Jacobina e Colo Colo.
Contratado durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, o técnico Paulo Sales será o responsável por comandar o Barcelona de Ilhéus no Baianão 2026. Campeão brasileiro como jogador pelo Bahia em 1988 e com vasta experiência no futebol baiano, o treinador chega com a missão de recolocar a equipe entre os protagonistas do estadual.
Em conversa com o Bahia Notícias, Paulo Sales avaliou a preparação como “muito boa”, destacou o tempo considerado adequado para os trabalhos e comentou as dificuldades logísticas enfrentadas pela equipe, que vem treinando em Itabuna. Mesmo assim, o técnico deixou clara a meta de alcançar uma vaga na semifinal da competição.
“A preparação foi muito boa, tivemos um tempo adequado. Infelizmente, a questão da logística acabou pesando um pouco, já que precisamos viajar para Itabuna, o que dificulta no dia a dia. Ainda assim, o trabalho tem sido muito satisfatório e o nosso objetivo é chegar à semifinal do Campeonato Baiano, como fizemos em 2022”, afirmou.
Com passagens por clubes como Juazeirense, Jacobina, Atlético de Alagoinhas e Fluminense de Feira, Paulo Sales também chamou atenção para mais um desafio ao longo do estadual. Sem poder atuar em Ilhéus, o Barcelona mandará seus jogos na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o que, na prática, faz com que a equipe jogue fora de casa em todas as nove rodadas da primeira fase.
“Todos os nossos jogos serão na Arena Cajueiro. Ainda não temos uma definição sobre a situação do estádio aqui em Ilhéus. Então, na prática, vamos atuar como visitantes em todas as partidas, já que é um campo de grama sintética, enquanto treinamos em grama natural. As dificuldades aumentam, mas seguimos muito confiantes”, completou o treinador.

Equipe do Barcelona de Ilhéus durante treino na praia | Foto: Reprodução/Instagram (@barcelonadeilheus)
GALÍCIA
De volta à elite baiana após oito anos, o Galícia, uma das mais tradicionais equipes baianas, busca realizar um campeonato seguro para garantir calendário nacional para a equipe em 2027. O Granadeiro visa seguir em crescente na retomada do clube ao cenário profissional. Em contato com Jayme Brandão, Diretor de Futebol da equipe, o Bahia Notícias detalhou as reais espectativas do Galícia para 2026:
"O objetivo do Galícia nesse campeonato, o Baiano de 2026, é chegar à semifinal para conseguir calendário para o ano de 2027. E continuar a crescente que o clube está. Conquistou o acesso em 2025, vai disputar a primeira divisão em 2026 e a ideia é conseguir calendário para 2027. Esse é o principal objetivo do Galícia", disse.
A montagem do elenco foi pensada preservando alguns atletas da campanha do acesso, uma base, uma espinha dorsal, principalmente no setor defensivo.
"Trouxemos atletas mais experientes, mais rodados e também estamos utilizando atletas da base, formados na base do clube, ao todo temos 11 jogadores abaixo de 21 anos, então a gente fez uma mescla entre experiência e juventude que a gente acredita que pode dar certo", explicou Brandão.
A experiência que o clube traz, não quer dizer falta de jovialidade no elenco. A média de idade da equipe é considerada baixa, com grande parte dos jogadores na faixa dos 26 anos.
"A média de idade baixa, com 26 anos, em média no elenco, mas com jogadores já com histórico de Bahia, de Vitória, bem formados. E que conhecem a competição", o Diretor esclarece que confia que os atletas cumprirão os objetivos. "Eu acredito que a gente formou um grupo competitivo e que tem condições de levar o Galícia aos seus objetivos", finalizou.

Equipe do Galícia durante treino | Foto: Reprodução/Instagram (@galiciaec)
JACUIPENSE
Dono da segunda melhor campanha da primeira fase do Baianão 2025, o Jacuipense manteve a base responsável pela classificação à semifinal da última edição do Estadual. Na ocasião, o Leão do Sisal enfrentou o Bahia e chegou a vencer o jogo de ida das semifinais, disputado na Arena Fonte Nova. A equipe realiza pré-temporada desde o dia 3 de dezembro.
Entre as novidades para a temporada, o clube confirmou a renovação de contrato com 15 atletas. Permanecem no elenco nomes como o meia Guilherme Rend, principal destaque técnico da equipe, o atacante Flavinho, o goleiro Ítalo Pezão e o lateral Hugo Moura.
No comando técnico, Rodrigo Ribeiro também foi mantido e inicia mais uma passagem pelo Jacuipense após dirigir o Itabuna na Série B do Campeonato Baiano. À frente da equipe do sul do estado, o treinador alcançou campanha invicta até a semifinal, quando foi eliminado pelo Galícia nos pênaltis. Parte dos atletas renovados pelo Jacuipense também integrou o elenco do Itabuna, considerado o melhor time da primeira fase da Segundona.
O principal reforço para 2026 é o lateral-esquerdo Geferson Teles, de 31 anos. Revelado pelo Internacional, o jogador acumula passagens por clubes como Vitória, CSKA Sofia, Paysandu e Londrina, além de já ter sido convocado para a Seleção Brasileira principal.
O Jacuipense também anunciou as contratações dos volantes Gabriel Pereira e David Santana, do meia Geovani, do goleiro Eric Santos, do zagueiro JP Talisca e dos atacantes Thiaguinho, Jarles Baiano e Ruan Nascimento.
Ao comentar o perfil das contratações, o técnico Rodrigo Ribeiro destacou a valorização de aspectos extracampo. "Nenhum jogador que veio é novidade. Todos fizeram boas competições em outros clubes. A gente busca atletas que respeitam o treino, a ética e entendem as nossas dificuldades. Aqui é uma família antes de qualquer coisa. A gente contrata guerreiros. Dentro de campo, qualquer atleta vai dar não só a vida dele, mas também a dos companheiros", afirmou.
Campeão da Série B do Campeonato Baiano em 1989, o Jacuipense terá um calendário cheio em 2026. Além do Estadual, o clube disputará a Copa do Nordeste, a segunda fase da Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, considerado um dos cronogramas mais desafiadores dos últimos anos para a equipe.
A estreia do Leão do Sisal no Baianão está marcada para este sábado (10), às 18h30, contra o Porto Sport Club, no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro.

Flavinho, atacante do Jacuipense, durante treino | Foto: Reprodução/Instagram (@ecjacuipense)
JEQUIÉ
Com 56 anos de história, o Jequié seguia uma sequência vitoriosa desde 2023, com a conquista do tricampeonato da Série B do Baianão. Após o título, o elenco do Jipão chegou ainda mais longe em 2024, e garantiu a quarta colocação na tabela do torneio estadual, com 14 pontos, e cravou uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Após a ascensão da Associação Desportiva Jequié, em 2025, o clube não atingiu grandes espaços e completou a temporada com a 6ª posição na quarta divisão da competição nacional, com 16 pontos somados. Além disso, no Baianão, o Jipão também não se destacou e permaneceu na 7ª colocação, com 9 pontos.
Novo comandante do clube do sudoeste do estado da Bahia, o técnico Rodrigo Fonseca foi anunciado em outubro de 2025 para treinar o elenco do Jequié na disputa do Campeonato Baiano de 2026. O treinador foi destaque no Rio Branco, do Espírito Santo e foi eleito melhor treinador do Campeonato Capixaba na última temporada.
Em entrevista ao Bahia Notícias, o técnico do Jipão destacou as expectativas para a competição a ser disputada pelo clube e definiu o nível de preparação do grupo que vai participar da elite do Baianão.
“Expectativas são as melhores possíveis. A partir do momento que você entra em uma competição, você almeja as melhores coisas que você busca dentro dela e o Jequié não será diferente. Então, dentro da competição, espero que o Jequié faça o seu dever que é fazer uma boa competição, consequentemente buscar a melhor classificação possível”, disse o treinador.
Ainda durante a conversa, Rodrigo Chagas definiu a preparação do grupo como “muito boa”, para a disputa do Baianão, e destacou a dificuldade da estreia contra o Bahia.
“A preparação foi muito boa. Haja vista que todos os atletas estão comprometidos com esse processo, sendo sabedores da dificuldade que é o Campeonato Baiano, principalmente um jogo de estreia contra o Bahia, uma das maiores equipes do futebol brasileiro. Espero que a gente possa levar tudo o que foi feito nos treinamentos para esse jogo, construir um bom resultado para sair de cabeça erguida nesse primeiro confronto”, completou o comandante.
A estreia do Jequié no Campeonato Baiano 2026 será no próximo domingo (11), contra o atual campeão da competição, o Bahia. A disputa acontecerá na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e a bola vai rolar a partir das 16h.

Equipe do Jequié durante treino | Foto: Reprodução/Instagram (@adjequieoficial)
JUAZEIRENSE
De cara nova para a disputa do Baianão 2026, a Juazeirense inicia a temporada com o objetivo de voltar a brigar na parte de cima da tabela após duas edições sem alcançar as semifinais do Campeonato Baiano. Fora da fase decisiva nas últimas duas temporadas, o Cancão de Fogo tenta repetir o desempenho de 2023, quando avançou às semis da competição.
Para o Estadual deste ano, o clube apostou em uma reformulação ampla. Além da mudança completa na identidade visual, a Juazeirense montou um elenco em grande parte renovado, com a chegada de jogadores experientes, e terá o Estádio Adauto Moraes como mando de campo, agora com gramado revitalizado.
O principal nome do projeto é o zagueiro Victor Ramos. Ídolo do Vitória e com passagens por clubes como Palmeiras e Monterrey, o defensor chega para concretizar uma negociação antiga com o clube e assume o papel de liderança no elenco.
“Estou muito feliz. Faz uns três, quatro anos que conversamos e nunca deu certo, um daqueles namoros antigos. Agora estamos tendo um final feliz. Estou muito empolgado e espero dar muitas alegrias à torcida daqui”, afirmou o jogador.
Além de Victor Ramos, a Juazeirense anunciou as contratações dos laterais-direitos Rafael Mandacaru e Vitinho, do lateral-esquerdo Leandro Cerqueira, dos volantes Bruno Silva, Douglas Nathan e Elivélton, dos meias Ítalo Melo, Luan e Juninho Tardelli, do zagueiro Murilo, do goleiro Thiago Santos e dos atacantes Romarinho, Marlon e Adriano Pardal. Permanecem no elenco para a temporada o atacante Bravo, o meia Arthur Caculé, os zagueiros Zé Romário e Eduardo e o lateral-direito Breno.
No comando técnico, a equipe será dirigida por Zé Humberto, que esteve à frente do Forte FC, do Espírito Santo, na última temporada.
A estreia do Cancão de Fogo no Baianão 2026 está marcada para este domingo (11), às 18h30, diante do Bahia de Feira, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Equipe da Juazeirense durante treino | Foto: Reprodução/Instagram (@juazeirenseoficial)
PORTO SPORT CLUB
Pouco menos de dois anos depois de sua fundação, o Porto Sport Club é uma das ascensões do Campeonato Baiano. O Cacique pulou a fila, e mesmo sendo caçula, conquistou o acesso à elite do futebol baiano em 2024, ano de seu nascimento. Na última temporada, foi o quinto colocado no Baianão e pretende continuar alçando vôos altos em 2026.
Mesmo apontado como candidato ao rebaixamento em sua estreia na Série A do Baianão, o Cacique construiu uma campanha consistente em 2025. Embora não tenha alcançado as semifinais, o desempenho garantiu a permanência na elite, além de vagas na primeira fase da Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro, resultados considerados estratégicos para a evolução institucional e esportiva do clube.
Em conversa com o Bahia Notícias, o presidente André Negão avalia o momento como parte de um planejamento iniciado desde a fundação da equipe e projeta metas mais ambiciosas para a próxima temporada.
“Desde a criação do Porto Sport Club, sempre tivemos a mentalidade de buscar novos patamares dentro do cenário do futebol baiano e também no cenário do futebol nacional. O primeiro passo foi conquistado com o acesso já no primeiro ano de disputa, no ano passado ficamos em quinto e conquistamos vagas importantes. Agora queremos buscar a classificação entre os quatro primeiros e quem sabe ir para uma final. Consequentemente, alcançar vaga em campeonatos nacionais”, declarou.
De acordo com o dirigente, o trabalho para 2026 começou logo após o encerramento do Baianão passado, com foco na manutenção de uma base competitiva e no fortalecimento do elenco.
“O nosso planejamento para 2026 já iniciou no final do Baiano de 2025. Temos uma base já formada e fechamos os últimos reforços há um tempo, pensando em fazer novamente um bom Campeonato Baiano, e após isso, consolidar a estratégia da série D”, detalhou.
André Negão também destacou o modelo de gestão adotado pelo clube como fator determinante para os resultados alcançados em pouco tempo de existência.
“O Porto Sport Club tem uma administração séria que vem trabalhando desde a sua criação para que pudéssemos ascender à série A do baiano, nos manter na elite do futebol baiano e chegar em um campeonato nacional. Todo bom trabalho tem suas recompensas e a nossa foi a vaga na Copa do Brasil, na Série D nacional e a continuidade na Série A do Campeonato Baiano”, finalizou.
Com calendário cheio em 2026, o Porto Sport Club inicia sua trajetória contra o Jacuipense, pela primeira rodada do Baianão,neste sábado (10),às 18h30, em casa, no Estádio Municipal Agnaldo Bento, em Porto Seguro.

Equipe do Porto durante treino | Foto: Reprodução/Instagram (@portosportclub)
VITÓRIA
Atual vice-campeão baiano, após perder a final para o Bahia em 2025, o Vitória inicia o Baianão 2026 com uma equipe alternativa. Dono de 30 títulos estaduais e campeão pela última vez em 2024, o Rubro-Negro usará um elenco formado por jogadores das divisões de base, atletas que retornaram de empréstimo e nomes pouco utilizados na temporada passada.
Auxiliar técnico fixo do clube, Rodrigo Chagas será o responsável por comandar o Leão no estadual. A estreia está marcada para este sábado (10), às 16h, no Barradão, diante do Atlético de Alagoinhas.
Enquanto a equipe alternativa joga o Baianão, o elenco principal segue em preparação sob o comando de Jair Ventura. O foco é a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Remo, no Barradão, prevista para a última semana de janeiro, ainda sem data confirmada pela CBF.
Em conversa com o Bahia Notícias, Rodrigo Chagas destacou que o grupo que disputará o Baianão continua em processo de formação. Entre os atletas já divulgados pelo clube estão o goleiro Yuri Sena, o lateral-esquerdo Felipe Vieira, o zagueiro Kauan, os volantes Zé Breno, Dudu Miraíma e Edenílson, os meias Wendell e Pablo, além dos atacantes Felipe Cardoso e Lawan.
“O elenco está sendo formado por atletas do clube que tiveram pouca minutagem, jogadores da base e atletas que estavam emprestados. Acreditamos no potencial individual, mas o grupo ainda está em formatação, já que temos um elenco curto”, explicou o treinador.
O primeiro Ba-Vi de 2026 está marcado para o dia 25 de janeiro, um domingo, às 16h, no Barradão, pela quinta rodada do campeonato. Para o clássico, Rodrigo Chagas revelou que existe a possibilidade de reforçar a equipe com jogadores do elenco principal.
“Primeiro, pensamos em fazer uma boa estreia e buscar a classificação. Em relação ao Ba-Vi, temos duas possibilidades: manter a equipe que vem jogando ou fortalecer o time com alguns atletas do elenco principal”, completou.

Dudu, volante do Vitória, durante treino | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
