Pergunta "Por que Neymar não joga hoje?" aparece entre as mais buscadas do Google em 2025
Por Thiago Tolentino
A curiosidade sobre a situação física e os motivos das ausências de Neymar em campo colocou o atacante entre os assuntos mais procurados pelos brasileiros no Google em 2025. Segundo levantamento divulgado pelo Google Brasil na última quinta-feira (4), a expressão "Por que Neymar não joga hoje?" ocupou o décimo lugar na lista de perguntas iniciadas por "Por que…?", que lideraram o interesse dos usuários ao longo do ano.
O ranking inclui temas políticos, econômicos, esportivos e de entretenimento. Veja as dez perguntas mais buscadas:
- Por que o café está caro?
- Por que Israel atacou Irã?
- Por que Bolsonaro foi condenado?
- Por que MC Poze foi preso?
- Por que Oruam foi preso?
- Por que Papa Leão?
- Por que o Barcelona não está no Mundial de Clubes?
- Por que Tati Machado perdeu o bebê?
- Por que Tony Ramos vai sair da novela Dona de Mim?
- Por que Neymar não joga hoje?
De acordo com a plataforma, o futebol mais uma vez dominou o interesse nacional, impulsionado por buscas sobre o Mundial de Clubes e por clubes como PSG e Chelsea — que lideraram o ranking geral. No caso de Neymar, o elevado volume de pesquisas reflete diretamente a rotina do atacante em 2025, marcada por sucessivas ausências devido a problemas físicos.
De volta ao Santos após romper o ligamento cruzado quando atuava pelo Al-Hilal, Neymar atravessa um ano de altos e baixos. Apesar da expectativa criada com seu retorno ao futebol brasileiro, o camisa 10 teve dificuldades para manter sequência. Em 2025, participou de 27 partidas, marcou 11 gols e distribuiu quatro assistências. O Santos, por sua vez, já disputou 53 jogos na temporada.
As frequentes paradas também influenciaram o número de buscas envolvendo o nome do jogador. Apenas neste ano, Neymar sofreu três lesões musculares. A primeira, na coxa, ocorreu em 4 de março, com retorno apenas em 12 de abril. Cinco dias depois, voltou a sentir a região e ficou fora até 21 de maio. A terceira lesão aconteceu em 19 de setembro.
No acumulado, Neymar já passou 126 dias afastado desde que voltou ao Brasil. Considerando o período de transição entre a saída do Al-Hilal e a chegada ao Santos, o número sobe para 168 dias sem atuar.
Disponível para atuar nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante tem atuado com limitações, sob atenção constante do departamento médico do Santos e do preparador físico particular, Ricardo Rosa. Os cuidados se concentram no joelho esquerdo, o mesmo que sofreu a grave lesão. O jogador sente incômodo no menisco desde a partida contra o Mirassol e deve passar por artroscopia logo após o fim da competição.
O planejamento do estafe é que Neymar inicie 2026 em plenas condições físicas, com o objetivo de recuperar o melhor nível de desempenho — e, principalmente, voltar ao radar da Seleção Brasileira.
