Mirassol lida com lista de exigências da Conmebol para participar da Libertadores em 2026
Por Redação
Depois de ter garantido a vaga na Libertadores de 2026, o Mirassol terá uma lista de exigências da Conmebol a serem cumpridas para participar da competição. Para estrear em competições internacionais, o clube teria que comprovar uma infraestrutura adequada para receber os jogos como: disponibilidade de aeroporto para voos internacionais em distância limitada e suporte hoteleiro.
Próximo ao Estádio José Maria de Campos Maia, casa do clube Amarelo, existe o aeroporto Eribelto Manoel Reino, em São José dos Campos, cerca de 15km de Mirassol. Apesar de ainda não estar autorizado a receber voos internacionais, o local já iniciou o processo de internacionalização.
Além disso, a Conmebol também exige que os clubes mantenham ou associam-se a uma equipe feminina ativa. De olho na vaga da competição, o clube do Leão determinou a criação de um time novo para 2026.
O próximo duelo do Mirassol será contra o Vitória, neste sábado (29), no Barradão. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a bola vai rolar a partir das 16h.
