FBF realiza reunião com seleções de Coaraci e Santo Amaro e anuncia VAR nas finais do Intermunicipal 2025
Por Redação
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) reuniu as seleções de Coaraci e Santo Amaro, finalistas do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2025, na sede da entidade, nesta quarta-feira (26). O encontro, conduzido por Taíse Galvão, diretora de competições da FBF, marca a prévia das finais do campeonato, que terão o VAR pela primeira vez.
Na reunião de alinhamento, foram discutidas as principais questões para as decisões. Além do anúncio do auxílio do árbitro de vídeo, as ações para garantir a segurança ganharam destaque. Taíse Galvão reforçou a importância de manter o fair play e que agressões contra os árbitros, desrespeito com torcedores e adversários não serão tolerados.
Juntamente com Taíse Galvão, estavam presentes o presidente da Liga de Coaraci, José Martins (Dedé), e da Liga Santamarense de Futebol, Leonardo Dantas, além do prefeito de Coaraci, Miltinho do Axé. Marcelo Araújo, diretor administrativo e financeiro da FBF, Felipe Quadros, diretor de registro e transferência, Jailson Freitas, presidente da Comissão Estadual de Árbitrosde Futebol da Bahia (Ceaf-BA), Silvio Mendes Jr., gerente de competições, e Roberto Araújo, secretário do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA).
Coaraci e Santo Amaro decidem o Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2025. No próximo domingo (30), às 15h, as equipes fazem o primeiro jogo da final, em Santo Amaro. No domingo seguinte, dia 7 de dezembro, também às 15h, mas em Coaraci, será a decisão do campeonato.
Por um lado, a Liga Santoamarense de Futebol, detentora de quatro títulos, vai em busca do pentacampeonato, enquanto a Liga de Coaraci, campeã em 2001, quer o título de bicampeão.

Capitães das seleções de Coaraci e Santo Amaro | Foto: Divulgação/FBF
VAR NO INTERMUNICIPAL
Pela primeira vez na história do Intermunicipal, a competição vai contar com o auxílio completo do VAR. As finais da competição contarão com a tecnologia completa, tendo operadores e equipe de arbitragem de vídeo presente no estádio.
Em 2024, as decisões do torneio tiveram a presença do VAR Light, uma versão mais simples, que tem menos câmeras, não possui as linhas de impedimento, além da ausência de operadores da tecnologia, deixando o cargo para o próprio árbitro de vídeo.
