Atual técnico do Remo, Guto Ferreira avalia 2025 do Bahia: “Crescimento ano a ano”
Por Carlos Matos
O convidado do podcast BN na Bola desta terça-feira (25) foi Guto Ferreira, treinador do Remo. Durante a conversa com Hugo Araújo e Thiago Tolentino, o técnico avaliou a temporada de 2025 do Bahia, clube em que Guto teve duas passagens importantes.
“Acho que é aquilo que eu já previa, esse crescimento ano a ano do Bahia. Investimento, qualidade de treinamento, entrosamento, visão, caminho. A equipe vai se encorpando no passar dos anos, o resultado é isso aí, é disso para mais. Isso é magnífico para o torcedor do Bahia, até porque quem já ‘bebeu dessa água’ de campeão brasileiro, quer sempre provar mais uma vez, e depois mais uma vez e coisas maiores. Ficamos na torcida para que esse momento chegue”, afirmou.
Guto aproveitou e destacou o lateral-esquerdo Luciano Juba, recentemente convocado para defender a Seleção Brasileira e que, em 2020, foi relacionado pela primeira vez no time principal do Sport pelo técnico Guto Ferreira.
“Parabenizar os jogadores que foram trazidos, um deles, o Luciano Juba, eu lancei no Sport e fico muito feliz com a ascensão gigantesca dele, até porque é um jogador de extremo caráter. Um menino espetacular, que merece tudo que está colhendo hoje dentro do Bahia”, declarou.
Guto acumula três passagens como treinador do Bahia (2016-2017, 2017-2018 e 2021-2022) em seu extenso currículo. No geral, o técnico somou 138 jogos disputados, 70 triunfos, 32 empates e 36 derrotas à frente do Esquadrão de Aço, além dos títulos da Copa do Nordeste, em 2017, e do Campeonato Baiano, em 2018.
Guto Ferreira reafirmou o posto de “rei do acesso”. Além de garantir a volta do Remo a elite em 2025 e do Bahia em 2016, o treinador também comandou o acesso da Ponte Preta (2014), Internacional (2017) e do Sport (2019).
O fã de esporte pode assistir a melhor resenha do futebol baiano no canal do Bahia Notícias no YouTube. Se inscreva no canal, compartilhe com os amigos e ative as notificações!
